China, do sonho no Cascavel a realidade do Porto Alegre Futebol Clube


No site do Porto Alegre Futebol Clube, encontramos notícias do treinador China, ex campeão mundial pelo grêmio como jogador e que um dia sonhou fazer história no cascavel como treinador hoje é realidade na dura batalha do campeonato gaúcho, o que também observei é que seu fiél escudeiro Rudi Lucas, que posterior a sua saida, assumiu o CCR em 2009, não figura mais entre sua comissão técnica. Veja abaixo a matéria de: Sidney de Jesus (SID Assessor de Imprensa Porto Alegre FC/Grupo Assis Moreira:

11/02/2010

China orienta treino técnico-tático para conquistar a primeira vitória no Gauchão
No sábado, contra a equipe do Universidade, treinador fará a sua quarta partida no comando do time da Sul da Capital. O comandante prevê um jogo difícil, mas espera obter o primeiro triunfo na competição.

Técnico China quer a primeira vitória nesse Gauchão 2010
O Porto Alegre deu continuidade, nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, aos treinamentos visando a partida contra o time da Universidade, no sábado, dia 13, às 16 horas, no estádio João da Silva Moreira, diante de sua torcida. A partida, válida pela última rodada da Taça Fernando Carvalho (1º turno do Gauchão 2010) é a oportunidade de o time da zona Sul da Capital conquistar a sua primeira vitória na elite do futebol gaúcho, pois foi jogando em casa que o Porto Alegre conquistou seu único ponto até agora na competição, no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz. O clube jogou seis partidas fora de seus domínios em razão do estádio João da Silva Moreira passar por rerformas.

Em sua quarta partida no comando do campeão da Segundona, o técnico China vem colocando aos poucos a sua filosofia de trabalho para que a equipe resgate o bom futebol do ano passado e comece a conquistar bons resultados.

Para isso, o técnico observou, nesta semana, a movimentação de todo o grupo de jogadores em treinos contra a equipe junior. O treinador aproveitou também para apontar os erros cometidos na derrota contra o Pelotas, segunda-feira, na Boca do Lobo. "Lá em Pelotas o time teve muita disposição e foi aplicado taticamente, mas infelizmente não conseguiu o resultado positivo. Já conversamos sobre o que devemos fazer para não cometermos os mesmos erros", enfatizou

Nesta tarde, China orientou treino técnico-tático para enfrentar a equipe da Universidade e ultimar os preparativos para a difícil partida de sábado. O treinador trabalhou jogadas ensaiadas e posicionamento em campo. China afirmou que o grupo está focado para tentar a vitória contra a Universidade. "Sabemos das dificuldades que teremos. contra a boa equipe da Universidade, no entanto, temos que ter atitude e trabalharmos os 90 minutos em busca do resultado", ressaltou.


Comentários