E daí Magela?

Transcrevo a pergunta que me foi feita pelo competente e polêmico jornalísta Anselmo Cordeiro que é sem sombra de dúvidas um dos baluartes da imprensa local, no jornal Manchete Popular do também meu amigo Vilson de Oliveira. Ele me pergunta o Seguinte: "Neste diapasão , eu gostaria de saber qual é a opinião do amigo Geraldo Magela, que recentemente chegou a sugerir a união de Cascavel e Toledo para formação de um time só, juntando as forças do Oeste. como unir as forças do Oeste se Cascavel é fruto de maior divisão de forças jamais vista?"

Caro Anselmo Cordeiro, agradeço a lembrança e como não sou de fugir da raia, opino com tranquilidade a respeito desse assunto. Dias desses aqui nesse blog, eu trazia a notícia de que Cascavel poderá ter o 3º time profissional com a inserção da equipe do Tigrão do Parque na 3ª divisão do paranaense. Inclusive eu disse naquela oportunidade que a cidade não havia assimilado direito nem a existência de um time que dirá a existência de um 3º time. Dado a falta de interesse dos munícipes por futebol, poucos torcedores vão ao estádio nos jogos do Cascavel e nos dias de jogos do time do Belletti na 3ª divisão de 2.009, a presença de público quase não existiu, foi pequena.
Espero que você não esteja certo em relação a observação que faz no mesmo jornal dando conta que o time do Cascavel só está montado por interesse político. Observo ao amigo que a retomada do futebol profissional pelos Cascavelenses iniciou no final de 2.008 e naquele ano eu também fiz parte da diretoria que fez um bom trabalho de recuperação do CCR, conseguimos manter o time na divisão de elite do futebol e agora com a nova diretoria em ação o time briga por uma boa colocação no final do Paranaense.
A prova nós teremos em 2.011 com a sequência ou não desse trabalho, acredito muito na diretoria do Cascavel e tenho certeza que eles não irão nos decepcionar inserindo na administração do clube interesses políticos e pessoais. Estamos de olho e vamos registrar.
E para finalizar, quando sugerí a união da região Oeste em prol de um único time é porque via a possibilidade de termos uma equipe bem estruturada financeiramente, com diversos patrocínios, inclusive com o apoio das cooperativas de Cascavel e Região que até agora não tenho notícias de suas partipações no futebol profissional, penso que deveriam participar, afinal quase todos seus cooperados são torcedores, gostam de esportes e apoiariam tal investimento. Imagine um time forte na Região Oeste com uma folha de pagamento próximo a hum milhão de reais e com no mínimo três praças de treinamentos, oportunizando o grande celeiro de craques que temos revelando-os para o mundo, e com atividades e trabalho de base sendo ministrado o ano todo.
Disputaríamos o título de igual para igual com os grandes da Capital e seríamos campeões Paranaense, assegurando vagas para participação na Copa do Brasil, no Brasileiro e até quem sabe, na Libertadores.
Temos notícias do que o time de Foz do Iguaçu está na 2ª divisão e recentemente o Toledo caiu também. Não adianta sonharmos com clássicos regionais se os times existente estão estão na UTI a muito tempo, afundados em dívidas e logo deixarão de existirem. Por isso a idéia de um time Regional forte.

Comentários

  1. Magela, não de moral para esse tipo de pessoa, o importante é que temos futebol em Cascavel, se não fosse o Alfredinho estaríamos sem futebol ha muito tempo, muitos criticam mais ninguém pega o time pra tocar.

    Antônio - Centro

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, é boa essa sua idéia a união das forças do oeste, concordo contigo, só que é muito difícil isso acontecer em função do interesse político de cada cidade, ninguém dará o braço a torcer e ninguém quer perder a máquina de fazer voto. Nesse ponto concordo com o Anselmo.

    Altair - Centro

    ResponderExcluir
  3. Magela o torcedor tem interesse por futebol sim, foi só o time mostrar a que veio que a renda foi aumentando, esse último jogo com o coxa em casa, teve mais de 10 mil torcedores, apesar de terem divulgado 6.500 pagantes, os Casacvelense querem time de verdade para torcer, e não enganação como foi na época do Sergio santos e Tonis da vida, força Cascavel, nunca vamos te abandonar.

    Cidão do parque

    ResponderExcluir
  4. Quem é Ansemo Cordeiro? kkkkkkkkk

    Amarildo - Centro

    ResponderExcluir
  5. Magela não podemos esquecer do Walter Estrela do Cidao, do Sergio Ramos, que lutaram e muito para o Cascavel não acabar e hoje são esquecidos e nao sao ,politicos, por isto não lebram deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário