Elói poderia jogar com 03 volantes

Estive pensando nesses dias de como o time do Cascavel poderia enfrentar e vencer seus adversários nessa 2ª fase da competição, onde só as melhores equipes permaneceram e nem um adversário entregará fácil uma derrota.
Sabemos que Elói joga no 4-4-2, com um quadrado formado por Ciro, Rodrigo, Sidclei e Kim na frente do goleiro Veloso, sendo dois zagueiros e dois volantes de contenção liberando os avanços dos alas Rafael e Gilson. Sabemos que o desgaste é muito grande e exige demais dos atletas que tem a incubência de formar aquele paredão na frente do goleiro e os jogos fora de casa serão muito difíceis principalmente as partidas contra o trio de ferro da capital.  E noto o cansaço do time sempre apartir dos 15 minutos do 2º tempo, pois a pegada é forte.
Minha sugestão para o Elói é essa: O deslocamento de Kim  para ser mais um volante de contenção alí na frente do quadrado e a inserção de Rondinei alí com Sidclei, adiantando Irineu para chegar na frente formando a dupla de ataque. Assim o volante Kim pode avançar um pouco para compor o meio com Uéverson marcando forte e criando na sequência pois demonstra muita qualidade técnica. Isso dosaria os esforços de todos alí atrás e daria mais  folego para a equipe até o final da partida, dessa forma o time poderia iniciar com: Veloso, Rafael, Ciro, Rodrigo e Gilson, Rondinei, Sidclei, Kim e Uéverson, Irineu e Mineiro. Está aí minha dica professor, temos que reforçar nosso sistema defensivo e jogar no erro do adversário para surpreendê-los no ataque.

Comentários

  1. Magela, se o Elói tivesse te atendido e jogado com 3 volantes, o vexame poderia ser menor!

    Jonas

    ResponderExcluir

Postar um comentário