Existe gratidão no mundo da bola?

Nesses quase 30 anos que acompanho futebol, não me recordo de ver ou presenciar um treinador que recebesse ajuda ou algo em troca do jogador que ele revelou, orientou e ajudou a dar os primeiros passos rumo a fama e ao estrelato.
Sempre acompanhamos na televisão lindas reportagens com treinadores que revelaram esse ou aquele craque, testemunham orgulhosos e contam detalhes de como tudo começou. Mas o que chama atenção é que tais treinadores continuam lá nos mesmos campinhos, nas mesmas condições, muitos deles não recebem se quer a visita dos atletas revelados e que hoje ostenta fortunas, mansões, carrões e uma vida digna que o futebol proporciona para poucos, nada contra a prosperidade deles, fico feliz, pois a bíblia fala que todo o trabalhador é digno de seu salário. Mais o chama atenção é que no mundo da bola existe muita ingratidão. Muitas vezes o atleta não tem a capacidade de voltar lá onde tudo começou para abraçar e olhar nos olhos do seu professor e lhe dizer muito obrigado, sou grato a Deus e a você que me ensinou. O que posso fazer para retribuir o que fizeste por mim?
Isso raramente acontece, eu nunca tive notícias de que um jogador tenha presenteado seu primeiro treinador com uma casa, apartamento ou um carro. Essa é a melhor gratidão, a do bolso. Aquele que ainda está lá nas mesmas condições fazendo o que ama, descobrindo e oportunizando novos talentos, merece receber tal agradecimento. Pode ser que aconteça tal gesto, mas é certeza de que são de poucos, a grande maioria usa a ingratidão como resposta.

Comentários

  1. Excelente texto Magela, é importante tais escritas para que todos reflitam e mudem suas atitudes não só no futebol mais em todas as áreas da vida. Realmente a melhor gratidão é aquela que começa pelo bolso. Parabéns, você é uma das gratas revelações do jornalismo em Cascavel, não conhecia esse seu potêncial.

    Juliano - Centro Cascavel - Pr

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MAGELA.VC TEVE CORAGEM DE CUTUCAR NA PIOR RACA EXISTENTE NESTE PLANETA .EM MATERIA DE INGRATIDAO JOGADORES DE FUTEBOL SAO IMBATIVEIS.VOU PARANDO POR AQUI POIS NAO HAVERA ESPACO DISPONIVEL NESTE SE EU COMECAR A DAR NOMES DESSSE ABUTRES, FANTASIADOS DE GENTE.

    ResponderExcluir
  3. Magela, vc foi muito feliz em sua materia, gostei muito conheço o mundo da bola e sei bem o que é isso, realmente é muito dificil um jogador Profissional reconhecer quem os revelou.
    Muitas vezes nem contato faz que dira gratidão.
    Laercio Junior

    ResponderExcluir

Postar um comentário