Cascavel CR perde mais uma

Da Equipe FutebolPR

No próximo final de semana, em Irati, Iraty e Paraná Clube vão decidir o terceiro lugar do Campeonato Paranaense 2010. Quem vencer assegura no campo o direito de estar na Copa do Brasil 2011. A vantagem é do Azulão, que soma 10 pontos, mas neste domingo o Tricolor manteve a diferença em 1 ponto ao vencer por 1 x 0 Cascavel - o time foi a 9 pontos no octogonal.

Com exceção do gol contra marcado por Felipe Jacques, aos 30min da etapa final, a partida exigiu sacrifício de quem foi à Vila Capanema. O lance que originou a vitória do Paraná foi confuso. Elvis cobrou falta, a bola explodiu no peito do goleiro Veloso, voltou para Marcelo Toscano, que mandou a bola na trave, e desviou nas pernas do zagueiro Felipe Jacques para entrar no gol.

Com a derrota, o Cascavel segue na lanterna do octogonal, com 1 ponto, sem ainda conhecer vitória na fase. Na próxima rodada, fará seu único jogo em casa: vai receber o Corinthians Paranaense. Para este duelo, não terá o zagueiro Ciro, que foi expulso aos 36min do 1.º tempo.

Em tese, o Cascavel ainda tem chance de classificar para a Série D do Brasileiro. Vai precisar vencer os dois próximos jogos – na última rodada enfrenta o Coritiba – e torcer para que Paranavaí e Operário não vençam mais.

A vitória por 1 x 0 deu prejuízo ao Paraná Clube. A renda de R$ 12.925,00 não cobriu os custos para sediar a partida na Vila Capanema e o Tricolor amargou déficit de R$ 19.152,25.

Comentários