Confiança para enfrentar críticas

A confiança em sim mesmo é algo interessante, pois é difícil encontramos pessoas que tenham confiança em todos os aspectos da vida. A falta de confiança pode atrapalhar o sono, causar dor de cabeça, agitação no coração, nervosismo, ansiedade e até baixar o rendimento profissional. A auto-confiança é fundamental para uma vida feliz e sem estresse.

Nos dia de hoje a autoconfiança e o controle emocional são ferramentas indispensáveis para saber lidar com as pessoas e com este mercado de trabalho que valoriza muito a comunicação e as críticas construtivas (que muitas vezes destroem).

Bem na verdade as pessoas não gostam muito de críticas, pois a grande maioria das pessoas não consegue fazer este filtro e acaba deixando a crítica entrar no seu emocional; por isto deixo aqui uma dica que ajudará você a exercitar isto: lembre-se mentalmente de uma vez em que foi criticado ou chingado e imagine que tais palavras são confetes de festa jogados em você e que não te fazem nenhum mal. É um exercício simples, mas com um significado muito positivo.

ARY MARTINS
Biografia de Ary Martins

Comentários