Pular para o conteúdo principal

Espanhol supera Garrincha



A Espanha teve trabalho, mas venceu a Arábia Saudita por 3 a 2 de virada, neste sábado, no primeiro dos três amistosos de preparação final para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, disputado no estádio Tivoli de Innsbruck (Áustria).

Osama Hawsawi abriu o placar aos 16 minutos de jogo, mas a Fúria empatou ainda no primeiro tempo com o artilheiro David Villa, aos 30. Depois, o volante Xabi Alonso anotou o gol da virada, aos 58. Al-Sahlawi ainda empatou para os sauditas, aos 74, mas o grandalhão Fernando Llorente definiu a vitória no último minuto de jogo.

Recorde
O zagueiro da seleção espanhola Carlos Marchena se tornou neste sábado o homem com mais partidas internacionais seguidas sem conhecer uma derrota, com 50, uma a mais que o gênio brasileiro Garrincha, que era dono do recorde até agora.

Marchena, que foi substituído aos 60 minutos por Carles Puyol, atingiu com a vitória deste sábado sobre a Arábia Saudita um total de 42 vitórias e oito empates, desde a última vez que perdeu com a Fúria uma partida para a Grécia, durante a fase classificatória para a Eurocopa de 2004.

O zagueiro do Valencia e da seleção estreou com a seleção espanhola no dia 21 de agosto de 2002 em um amistoso contra a Hungria, que terminou em empate de 1 a 1 e, desde então, só perdeu com a camisa espanhola na partida contra a Grécia.

Marchena superou, com isso, Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, que completou sua série de 49 partidas consecutivas invicto entre os anos 1955 e 1966. O craque conseguiu um total de 43 vitórias e 6 empates e neste período se sagrou bicampeão mundial pela seleção brasileira, nas Copas do Mundo da FIFA de 1958 e 1962.

Fonte: FIFA

Ah bom, a superação foi em partidas sem perder, que susto!!!


Comentários