Acesso: Expulsões marcam última rodada

A ameaça de rebaixamento e de não classificação para a próximo acirrou os ânimos na última rodada da Divisão de Acesso, realizada na tarde deste sábado. Foram 13 expulsões em dois dos cinco jogos disputados.

No final da rodada, Roma, foz, Arapongas, Sport, São José e Portuguesa asseguraram a classificação para o hexagonal final, enquanto os times do sudoeste foram rebaixados.

A partida entre Pato Branco e Francisco Beltrão terminou com vitória do Pato Branco, pro 2 a 1, mas com várias expulsões depois de confusões no primeiro e segundo tempo. O Pato Branco abriu o marcador aos 16`com Xulapa. No segundo tempo, Baby cobrando penalidade máxima empatou aos 10`. Após a confusão, Roberson, do Pato Branco, e Locatelli, do Francisco Beltrão, foram expulsos. Depois de um lance de falta, o Beltrão perdeu o zagueiro Douglas. O Pato conseguiu virar o marcador com Roger, em nova cobrança de penalidade, aos 35`. Mais uma vez confusão, e Digão do Pato, e Dionatan, do Beltrão também receberam cartão vermelho. Ao final, os dois times choraram o rebaixamento para a terceirona.

Outro jogo confuso aconteceu em Londrina. O time da casa tanto poderia se classificar como ser rebaixado. Por isso já entrou pressionado no gramado, mas conseguiu o gol com sullivan, logo a 9`. o São José empatou aos 15`e conseguiu a virada aos 35`do primeiro tempo. A pressão aumentou no segundo tempo e com o final da partida em Pato Branco os londrinenses precisavam vencer. o jogo ficou parado por quase dez minutos e os expulsos pelo lado do Londrina foram Bruninho, Fabiano, Caio e Bruno, enquanto Hamilton, Rodrigo, Dida e Massai receberam vermelho pelo lado do São José,q ue conseguiu ficar com a vaga ao vencer por 2 a 1.

O Roma conseguiu ficar com a primeira colocação geral ao vencer o confronto direto com o Foz, por 1 a 0, gol marcado por Fábio aos 12`do segundo tempo.

O Arapongas também confirmou a vaga com uma vitória em casa sobre o Cascavel, por 3a 0, com três gols de Baiano que passa a disputar a artilharia do campeonato.

O Sport, qúe já estava classificado por antecipação, perdeu para a Portuguesa Londrinense por 2 a 1, resultado que colocou o representante de Londrina na segunda fase.
A primeira rodada do hexagonal final será disputada no próximo final de semana com Foz x São José, Portuguesa x Roma e Sport x Arapongas.
Roma e Foz levam ponto extra para a próxima fase.

Classificação


1 - Roma...19
2 - Foz...17
3 - Arapongas...15
4 - Sport....14
5 - São José...11
6 - Portuguesa...11
7 - Cascavel...10
8 - Londrina...10
9 - Pato Branco...9
10 - Francisco Beltrão...8

Fonte: Rádio Gol

Comentários