Semana decisiva da série prata definirá a última vaga

A Série Prata do Campeonato Paranaense chega à última semana da primeira fase com uma disputa ainda em aberto. Após os quatro jogos do último sábado, uma vaga segue indefinida. Em busca dela estão Foz do Iguaçu e Bio Access/Cianorte, que definirão no próximo final de semana o último dos dez times que seguirá na disputa pelo título da competição.
Na luta pela vaga que resta à segunda fase da Série Prata, o Foz do Iguaçu tem vantagem de um ponto. É que no último sábado o representante de Cianorte, apesar de jogar em casa, ficou no empate em 5 a 5 com o já classificado Araupel/Quedas do Iguaçu. Este resultado fez com que o time da casa perdesse a chance de alcançar o adversário na busca pela quinta vaga do grupo “B”.
No grupo “A”, o sábado teve três partidas realizadas. Em Araucária, o Smel/Araucária venceu o Dom Bosco/Círculo Militar pelo placar de 3 a 2 e acabou com as chances de classificação da equipe de Curitiba. O resultado de vitória do quinteto araucariano ajudou a também garantir matematicamente o São José dos Pinhais, que jogando em casa ganhou de Cambé por 6 a 4, e o Pontasul/Ponta Grossa, que foi derrotado pelo líder Rio Branco/Paranaguá por 6 a 1, em Paranaguá.
Já estão classificados, no grupo “A”, Rio Branco/Paranaguá, Cambé, Smel/Araucária, São José dos Pinhais e Pontasul/Ponta Grossa. No grupo “B” se garantiram com antecedência Mercadão Rosa/Simon/São João do Ivai, Araupel/Quedas do Iguaçu, Pitanga Futsal e ACF/Consolata/Manica/Corbélia. Resta a definição da quinta vaga, entre os times de Foz do Iguaçu e Cianorte, bem como a definição das posições dentro de cada chave. A última rodada da primeira fase da Série Prata tem seus jogos marcados para o próximo sábado (26/06), todos com início às 20h30.

Obs.: Click na tabela para obter maior resolução



Comentários