Torcedora do Cascavel Futsal


Diante da atuação desastrosa da arbitragem ontem na cidade de Foz do Iguaçu no jogo entre Foz e Cascavel válido pela 14ª rodada da chave ouro de 2.010, a torcedora Luciana Silveira enviou uma carta de repúdio para FPFS - Federação Paranaense de Futsal, para o TJD - tribunal de Justiça Desportiva e também para CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão, REPUDIANDO a DESASTROSA atuação da arbitragem diante do jogo, prejudicando por demasia o Cascavel Futsal e beneficiando por demais o time da casa o foz do Iguaçu, também ela pede que providências sejam tomadas mas acredita que provavelmente nada aconteça, como em novembro passado, onde ela teve a mesma iniciativa e nem respostas teve e Luciana conclui: "Mas fiz a minha parte". Acompanhe abaixo a integra da carta;

Boa tarde Senhores,

Como torcedora apreciadora de um belo futsal, gostaria de registrar meu repúdio e indignação, quanto ao jogo pela Chave Ouro no dia de 22/06/10 entre “Foz Futsal” x Cascavel Futsal.
Primeiro, que “Foz Futsal”, disputa Chave Prata 2010, conforme Site Oficial Federação Paranaense de Futsal, tendo como seus representantes Wilson Veiga Junior e Alekssandro Hanan Fogagnoli e endereço Rua Tamoios 133, Jardim Taroba na cidade Foz do Iguaçu. Sendo senhor Wilson, 2º presidente da federação.
Segundo, que ontem o Cascavel Futsal enfrentou na cidade de Foz do Iguaçu o time da Associação de Pais de Atletas do Futuro da cidade de Francisco Beltrão, tendo como seus representantes o senhor Névio Ghisi e Normando Portugal Cwiertnia, endereço Rua São Mateus, s/n Francisco Beltrão, também de acordo com cadastro no site da Federação Paranaense de Futsal.
O que me causa estranheza é o fato do time da cidade de Francisco Beltrão, estar utilizando nome de uma equipe que vem atuando na Chave Prata e Liga Nacional. Em tempos passado o time do São Miguel Cavalca, precisou transferir-se de cidade para poder atuar pela Ouro, trocando de nome e cidade. Fato que no caso acima, não foi realizado.
Minha real indignação hoje é pela PÉSSIMA atuação do arbitro pato branquense senhor Márcio Elechandre Carneiro e o senhor Alcemar Francisco Tumuleiro partida de ontem. Acompanhei todo jogo pela Radio Foz (http://www.radiofoz.com/), sendo que tanto narrador como comentaristas, pronunciaram-se a respeito de um pênalti que não foi marcado para equipe do Cascavel Futsal e sobre anulação de gol do mesmo time aos 40 segundos finais do jogo. De acordo com os repórteres da referida rádio, O GOL FOI LEGITIMO e que os erros da arbitragem prejudicaram a equipe cascavelense, mas melhor pro time deles.
É lamentável que uma competição considerada a melhor do Brasil, tenha em seus quadros de arbitragem, pessoas tão despreparadas, árbitros batendo boca com torcedores, fazendo gestos obscenos. E isso não é primeira vez. Sou torcedora que comparece em todas as partidas do Cascavel Futsal em casa e viajo muitas vezes para acompanhar fora. Portanto, já vi muitas coisas que tiram a gente do sério. Aqui no Sérgio Mauro Festugatto, tudo é proibido, tudo pode gerar punição. E ontem lá no Costa Cavalcante, segundo o narrador da Radio Foz, ao termino do jogo, enquanto time da capital do oeste fazia seus alongamentos, torcedores do time da fronteira, entraram em quadra com uma faixa escrita o seguinte – Aqui a gente mata cobra e mostra pau -. Todos sabem que o time de Cascavel é chamado de cobra. Se isso fosse aqui no ginásio, PUNIÇÃO NA CERTA.

Lembrando ainda, que no dia de ontem, não existia, nenhum representante da Federação no ginásio. Fato que me causa estranheza, pois o senhor Wilson Veiga Junior, sempre se faz presente em partidas dos times do oeste.
Espero que esta federação prime pela justiça. ESPERO.
De acordo com Estatuto do Torcedor:
§ 1o São deveres do Ouvidor da Competição recolher as sugestões, propostas e reclamações que receber dos torcedores, examiná-las e propor à respectiva entidade medidas necessárias ao aperfeiçoamento da competição e ao benefício do torcedor
" II - o direito de receber do Ouvidor da Competição as respostas às sugestões, propostas e reclamações, que encaminhou, no prazo de trinta dias."
Portanto espero que receba minha resposta, porquê no ano passado, em novembro, enviei minha indignação (jogo pela Chave Ouro 2009) , e até hoje 7 meses após, ainda não recebi nenhum comunicado, nenhuma noticia.


Respeitosamente,

Luciana Silveira
e-mail: lucianafutebol@hotmail.com

Comentários

  1. Uma carta muito bem elaborada, com quase nenhum erro ortográfico, porem muito mal fundamentada, pois uma pessoa que acompanha um jogo por uma rádio que transmite, sendo que os locutores e comentaristas são também torcedores da time do cascavel, não pode criticar a arbitragem por olhos e opinião dos outros, segundo arbitragem tendenciosa impossivel, mais criticar é fácil, querer crucificar a arbitrgem também, porque não critica os atletas que tiveram várias chances de matar a partida e não as fizeram, eu conheço o Árbitro Marcio Elechandre Carneiro de pato branco, uma pessoa de carater e principios, e que jamais faria algo para prejudicar qualquer equipe, porem faltas são de interpretação, quanto ao gol anulado não foi ele quem anulou e sim foi ele quem colocou ordem na casa quando expulsou toda comissão técnica, pois é um dos maiores campenatos do Brasil, e Nei Vitor e companhia não podem fazer o que querem sem serem punidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário