Chave Prata - ACF/Corbélia vence São João do Ivaí

Jogando em casa neste sábado, a ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal conseguiu mais uma vitória na 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata. A equipe comandada por Marcio Rinaldo venceu ao São João do Ivaí por 6 a 2. Apesar do placar dilatado, não foi um jogo fácil para o time de Corbélia. Os visitantes valorizaram muito a vitória da ACF. Mas embalado pela boa campanha na 2ª fase, a ACF começou em busca do gol e aos 3m28 Sineu recebeu na frente do gol e abriu o marcador para os donos da casa. A ACF seguia pressionando, mas errando nas finalizações. O time de São João quase não criava perigo ao gol defendido por Alexandre Badke. O segundo gol foi sair somente aos 15m17. Dyego Portes chutou quase sem ângulo. A defesa adversária se atrapalha e a bola entra, 2 a 0 para a ACF. Aos 17m04 a arbitragem vê falta de Thiago em Sadi. Tiro livre que o próprio Sadi bateu e descontou para o São João. Em um rápido contra ataque, Sineu tocou para Klebinho que chutou e contou com o desvio no adversário antes de a bola morrer no fundo das redes do goleiro Danilo fechando o placar da primeira etapa em 3 a 1 para a ACF/Consolata/Manica/Corbélia quando faltavam 11 segundos.
A ACF voltou para a etapa final com a mesma disposição e logo aos 2m49 Daniel cobrou escanteio para Klebinho livre de marcação fazer 4 a 1 para o time de Corbélia. Em desvantagem no marcador, os visitantes foram para o tudo ou nada e começaram a levar perigo ao gol da ACF, mas Alexandre Badke estava em tarde inspirada e com grandes defesas impedia que os visitantes fizessem o gol. As coisas ficaram mais fáceis para a ACF quando aos 9m08 o experiente Sadi foi expulso. Com um jogador a mais em quadra a ACF aproveitou bem e ampliou aos 10m05 com Daniel escorando cruzamento. Após o gol, um torcedor solitário do São João do Ivaí arrumou um principio de confusão, mas que logo foi controlada e a partida seguiu normalmente com os visitantes tentando de todas as formas diminuir o placar. Com Marcelinho como goleiro linha, os visitantes pressionaram até que aos 16m09 Leomar fez o segundo do São João. Faltando pouco mais de 2 minutos a ACF teve a chance de ampliar, mas Thiago desperdiçou um tiro livre. Faltando 1m20 Sineu percebeu que o goleiro linha Marcelinho estava fora do gol e chutou por cobertura fazendo um belo gol, fechando assim o marcador em 6 a 2 para a ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal.
Na próxima rodada, sábado que vêm, a ACF joga novamente em casa. No Ginásio José Richa, em Corbélia, recebe o time do Ponta Sul, de Ponta Grossa.

Comentários