Ciclismo - Cascavel recebe circuito mais duro do Paranaense

Ciclistas Cascavelenses
O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel dará espaço às bicicletas neste domingo, a partir das 8h30. Os ciclistas de todas as categorias do Estado se reunirão no local visando pontos para a disputa da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo Estrada.
Representando a Prefeitura de Cascavel, 24 atletas, dos naipes femininos e masculinos participarão desta penúltima etapa da competição que tem 3 mil metros de percurso. No masculino os cascavelenses estão liderando em três categorias. “Estamos procurando fazer o trabalho de base para os iniciantes. Como a competição é na nossa cidade temos a responsabilidade de trazer bons resultados já vislumbrando como serão estes atletas defendendo o município nos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná), explicou o técnico da equipe masculina, Dário Delai.
Já as meninas dirigidas por Lorena Lionço farão sua estreia no Estadual. “Não é o resultado que estamos esperando, já que o circuito no autódromo é muito duro. Será a primeira experiência delas e vamos fazer uma avaliação do nosso trabalho iniciado neste ano. Espero que elas larguem e terminem a prova. A dificuldade será a mesma para todos. De repente surge um pódio. Se elas não desistirem no circuito será muito importa para pegar experiência para os Jojups”.

À PROCURA DE PRODÍGIOS

Assumindo a equipe feminina deste ano, Lorena Lionço, reconhece o celeiro que Cascavel é para o ciclismo nacional. Visando garimpar talentos como sua filha, Dani Lionço, que hoje defende uma equipe italiana nas principais corridas da Europa, ela está oferecendo uma estrutura gratuita para a realização do projeto Descobrindo Novos Talentos. Lorena, que é técnica da modalidade da Prefeitura de Cascavel, criou a ação que tem quatro bicicletas, academia, nutricionista e fisioterapeuta. “O projeto recebe meninas com idade acima de 14 anos que tenham apenas a vontade de praticar o esporte. Espero que dentro do grupo que estamos formando, consiga atletas de alto nível”, vislumbra.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO NO AUTÓDROMO

08:30 - Inicio da 1ª bateria de largadas
Juvenil Feminino – 20 minutos
Feminino Elite – 40 minutos
Máster C – 40 minutos
09:20 - Inicio da 2ª bateria de largadas
Máster B – 50 minutos
Feminino Junior – 40 minutos
Junior Masculino – 50 minutos
10:30 - Inicio da 3ª bateria de largadas
Juvenil Masculino – 45 minutos
Sub 30 – 55 minutos
Máster A – 60 minutos
11:30 - Inicio da 4ª bateria de largadas
Elite Masculino – 70 minutos
Sub 23 – 60 minutos
Infanto Juvenil Masc. – 20 minutos
Infanto Juvenil Fem. – 20 minutos
13:00h = Premiação da etapa

Gabriela Couto


Comentários