FPF e clubes do Paranaense Série Ouro de 2011 definem regulamento

Presidente do CCR Nei Victor (ao centro) foi o único voto contrário
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), às 10h, na sede da FPF, uma reunião com as doze equipes que disputarão o Campeonato Paranaense Série Ouro 2011, para tratar de assuntos pertinentes à competição Estadual.
Entre os assuntos discutidos no encontro, foi abordado qual seria o sistema de disputa ideal para o Campeonato Paranaense, onde ficou decidido que a fórmula do campeonato será a sugerida pela FPF, aprovada por 11 equipes das 12 presentes, sendo a única divergente a equipe do Cascavel Clube Recreativo, que propôs a disputa em turno e returno em pontos corridos, sem zerar a pontuação no 2º turno.

A formula: Pontos corridos, com o campeão do 1.º turno decidindo o título contra o campeão do 2.º turno. Caso uma equipe ganhe turno e returno será declarada campeã de 2011, sem necessidade de final. Os pontos acumulados pelas equipes no turno zeram para o returno e não haverá acréscimo de ponto extra em nenhuma das etapas.

O encontro serviu também para marcar a data do arbitral do Campeonato Paranaense, que acontecerá no dia 15 de setembro, às 10h, na sede da FPF, onde será discutido e aprovado o regulamento do Paranaense Série Ouro de 2011, com base na fórmula de disputa aprovada.

Comentários