JAPS - 66 cascavelenses na Fase Regional

Assis Chateaubriand recebe amanhã a Fase Regional dos Japs (Jogos Abertos do Paraná). O cerimonial de abertura está marcado para às 19 horas, no Ginásio Tancredo Neves. As disputas que classificarão as duas melhores equipes de cada modalidade para a Fase Final iniciam no domingo, em vários locais na cidade. As decisões seguirão até o dia 4 de setembro.
Os 66 cascavelenses que embarcam nesta missão reconhecem as dificuldades que vão ter que enfrentar. Representando a Prefeitura de Cascavel/Semel, estarão as equipes de xadrez masculino, de vôlei de praia masculino e feminina, de futsal masculino e feminino, de basquete masculino e feminino e de bocha masculino.
XADREZ
Composta por seis homens, a equipe dirigida por Zilda Mota está confiante para a conquista de uma das vagas. “Temos chances de classificar sim. Estaremos com uma das duas vagas. Vamos confiantes e esperando o resultado positivo”, explicou a treinadora.
VÔLEI DE PRAIA
As duplas Deise e Júlia e Iuli e Kiko estarão buscando as vagas para a Fase Final, onde poderão estar com os colegas de treino Dado e Cezinha e Kally e Kênia, atuais campeões dos Japs (Jogos Abertos do Paraná). “As duplas estão muito bem treinadas. Esta é a primeira competição do ano e estamos treinando desde janeiro para este momento”, avaliou o técnico Dado.
BASQUETE
Jogando por amor à camisa, os cascavelenses comandados por Pedro de Almeida querem resgatar a posição na elite do esporte do Paraná. O grupo formado por jogadores de 22 a 38 anos está junto desde quando jogavam a categoria Juvenil. O entrosamento é a principal arma da equipe para se classificar.
Já as meninas de Alceu Martins Júnior, terão missões mais ousadas. Há dois meses no comando do time, o técnico reconhece o peso dos adversários. “Sabemos que Foz do Iguaçu é um grande equipe, que sempre se reforça para estes momentos. Já as donas da casa a gente não conhece. Mas a expectativa nossa é classificar para a Fase Final”.
FUTSAL
Com o intuito de renovar, as meninas do futsal cascavelense querem resgatar o posto que perderam no ano passado. Aos cuidados de Rogério Corrêa, a delegação que já viajou hoje treinou o ano inteiro massivamente para este momento.
Para a equipe masculina a missão é mais difícil. Com o comando técnico trocado neste ano, Cafú tem o dever de resgatar a vaga perdida pelo Cascavel Futsal.  A tarefa de substituir a equipe de Nei Victor pesa.
“Essa nossa responsabilidade é muito grande, já que o Cascavel Futsal é uma das maiores equipes do País. Mas sabemos do trabalho que estamos fazendo há quatro meses, com atletas nascidos aqui e 70% do grupo oriundos da ACF que joga na Chave Prata do Paranaense. Confiamos e esperamos muito por este acesso”.
BOCHA
Bicampeão dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), Luiz Roberto Rotava, o Betinho, está esperançoso a conquistar mais um título, mas agora como treinador dos nove atletas que representarão a cidade. “A expectativa é muito boa para a classificação. Há dez anos não conseguimos o título e vamos por em prática tudo que treinamos nestes 30 dias, especificamente para os jogos. Quero selar a campanha desta minha primeira temporada com ouro. Sei que a Fase Regional é mais difícil do que ser campeão, mas estamos preparados para conquistar uma das duas vagas disputada pelas 16 equipes”.
Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários