Diplomata/Muffatão/Cascavel: "Coração e vontade em quadra, até o final. "

Da Assessoria

Além da parte física e do trabalho tático, o Diplomata/Muffatão/Cascavel considera importante fortalecer o espírito de companheirismo no time, e valorizar o diálogo.
Antes de iniciar os treinamentos na tarde desta terça-feira, o Técnico Nei Victor reuniu seus atletas e comissão técnica no centro da quadra do ginásio da Neva, e em uma longa conversa destacou fatores importantes presentes nos últimos jogos e que devem permanecer e evoluir no restante da competição.
“Por muitas vezes, é mais importante colocar o coração e a vontade em quadra, antes de qualquer estratégia ” comenta.
Nei falou do desempenho da equipe na vitória contra o Maringá fora de casa por 4 a 3 , que abriu a terceira fase do Estadual. Fez observações de marcação, de finalização, apontou alguns pontos negativos e positivos do grupo e individualmente durante o jogo, além de falar sobre o próximo adversário.
“Temos muita qualidade aqui (no grupo). Jamais vamos menosprezar nossos adversários, porém precisamos valorizar nosso trabalho, apostar e confiar em nós mesmos e em nossos companheiros. Assim, poderemos lutar pelo título, mas é preciso ter vontade, raça, desde o aquecimento, até o último segundo de jogo!” afirma.
Outra questão abordada pelo Técnico, foi a evolução de alguns atletas durante a competição, e também do poder de reação que a equipe apresenta. “ Por várias vezes começamos o jogo atrás no placar, e conseguimos reverter. Se temos condições físicas e psicológicas para virar o jogo, temos também de começar o jogo na frente do placar” e completa : ”Vamos dar importância para as coisas boas que acontecem com nosso time. Ter pensamento positivo, alegria de jogar de entrar em quadra e vestir a camisa do Cascavel Futsal . Assim atingiremos nosso objetivo que é o tetra para a nossa torcida.”
O time se prepara para enfrentar em casa, na sexta –feira (01/10) ás 19:30 o Colégio Londrinense.

Comentários