Kallo fala da vitória do Cascavel Futsal fora de casa

QUANDO SE UNE TÁTICA E GARRA, AS COISAS ACONTECEM.

Estivemos em Maringá a convite da Rádio Colmeia como comentarista do jogo entre Maringá e Cascavel Futsal. No primeiro tempo o Técnico Ney Victor armou o Cascavel com dois backs, um ala de movimentação mais que também marca com qualidade e um pivô de referência para conter de ínicio a marcação pressionada que o Maringá exerceu, até em função das dimensões da quadra do Ginásio da Acema.Conseguiu de início, porém com entrada da segunda base a equipe saiu um pouco de traz e começou a deixar espaços para o dono da casa e o rápido time dirigido pelo Amorim se aproveitou de dois vacilos e abriu 2x0 primeiro com o Guga e depois com o ótimo Lambari depois da expulsão do jogador Aladinho e assim foi até o final do primeiro período.
   Já na volta dos vestiários se notava um Cascavel diferente, marcando adiantado encurralando o Maringá em sua defesa e diante das dificuldades de se obter exito atuando contra uma equipe recuada o técnico Ney Victor sacou o goleiro Dony e colocou o Deivid para colaborar nas ações de ataque, atuando como linha gol, e com isso a equipe logo descontou com Hugo  a partir daí o Maringá sentiu o gol e logo veio empate e a partida se tornou emocionante daquelas de tirar o folego de quem estava no ginásio.O Cascavel então jogou como anos passados quando buscava resultados que pareciam impossíveis e reverteu o placar com gols do Deivid, Caça e o Rafinha de penalty contra mais um do Lambari que está jogando muito, tive a oportunidade de vê-lo inciar no futsal chegou aos 4x3 e para coroar a grande apresentação o Goleiro Dony ainda defendeu uma penalidade máxima quando faltavam segundos pra terminar a partida. Foi sem dúvidas uma vitória importante, que da moral para uma equipe que busca estar no quadrangular final, não apenas por estar e sim para brigar pelo título em condições de ser campeão.Todos da equipe estão de parabéns pela garra e determinação que demonstraram principalmente no segundo tempo.
  
     As Notas:
   
     Dony 9 - Não teve culpa nos gols que sofreu e garantiu o resultado no final defendendo um penalty.
     Adeirton 8 - Técnicamente não se discute, seu maior adversário no jogo de ontem foi as dimensões da quadra.
     Issamú 8 - Jogou com garra e o time é um pouco a imagem dele, quando  vibra mexe com os demais da equipe.
     Roberto 8  Muito experiente marcou forte,não deu moleza prá molecada do Maringá e com garotada tem que ser dessa forma.
     Vanderson  7,5 - E outro que subiu de produção, tanto que ganhou a condição de titular na partida de ontem.
     Hugo  8 - Se no primeiro tempo não esteve tão bem no segundo além do gol, finalizou,preparou  enfim muito útil para a equipe.
     Magrão 7,5 - Voltou a ser aquele jogador que marca e ataca bem, ontem mostrou isso ele sabe a torcida espera muito dele.
     Davi  7,5 - Jogou em casa, pois conhece bem a quadra e foi outro que não apareceu muito pra torcida, mais pro time foi importante em função de trabalhar bem com o goleiro.
     Rafinha  8 - Como já frisei em outras participações deve ser usado sempre contra equipes recuadas pois tem ótima finalização de média distância, ontem até que foi bloqueado em função da quadra reduzida e a marcação aproximada mais foi bem e fez o gol da vitória que é importante.
     Caça  7,5 - Fiquei feliz por ele, fez o gol e aos poucos volta a ter a confiança do seu treinador comento sempre, a ele falta acreditar mais.
     Aladinho 6 - Começou bem finalizou uma que  levou perigo depois acabou por ser expulso em um lance que segundo o árbitro agrediu o atleta do Maringá ele não precisa desse artificio tem um nome a zelar.
     Deivid  9 - Foi de um importância muito grande no jogo de ontem a equipe encontrava dificuldade de furar o bloqueio do adversário ele entrou,e além de defender iniciou  a jogada do primeiro gol fez outro isso já basta.Já comentei o Cascavel está muito bem servido de goleiros.
    
     Ney Vitor 9 - Assistiu pacientemente a derrota parcial no primeiro tempo mais se conheço ele no vestiário deve ter chamado a atenção dos seus jogadores para a responsabilidade  pois voltaram e até a finalização era com mais potência além da pegada forte. Parabéns a todos da equipe e a ele pela atitude que com certeza deve ter tomado só assim conseguimos nossos objetivos.

     Era isso mais uma vez quero agradecer os amigos da Colméia pelo convite  e trabalhar com quem sabe é muito bom pois sempre enrriquecemos nossos conhecimentos.

     Abraço a todos.
                                          Elio kallo.

   
    
    
    

    

 

Comentários