O TON de Portugal

Everton Behenck em Portugal
É grande o número de talentos de Cascavel e região que ganham a vida dignamente em vários países do nosso planeta exercendo as mais diversas profissões.
Entre tantas frentes de trabalho cito os profissionais da bola, entre tantos cito o meu amigo Everton Behenck ou simplesmente Ton - como é carinhosamente conhecido por todos.
Natural de São Miguel do Iguaçu nascido aos 22 de fevereiro de 1982 - No mesmo ano em que no futebol a seleção Brasileira através do nosso saudoso Telê Santana montou a melhor seleção da história, mas por ironia do destino não levantou o caneco, quem não se lembra?
Formado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz, Ton  iniciou cedo no mundo dos esportes, desde os 05 anos ja rolava a pelota nas quadras paranaense, embora jogasse futebol de campo sua maior paixão sempre foi jogar futsal, e dos 12 aos 14 anos foi Campeão Municipal Colegiais no Futebol e no Futsal, e Campeão no Citadino Moleque Travesso de Cascavel - Atuando pela Eucatur, em 98 foi campeão da Taça Difusora, Campeão dos jogos da juventude e Bi Campeão Paranaense de Futsal adulto 99/2000 pela forte equipe do São Miguel Maggi Futsal - Pode se dizer que esses dois títulos foram suas maiores conquistas por aqui.
Jogou ainda no Paraná Clube, Atlântica de Boa vista - Castro Pr, Rio Negro Futebol Clube - Boa Vista - Roraima, foi Campeão Catarinense de Futsal em 2004 pelo Indaial SC, Campeão da Chave Bronze pela equipe do Nacional de Santo Antônio do Sudoeste, atuou também pela equipe da Assoc. Cascavelense de Futsal entre outros. 
E em 2008 chegou em Portugal, assinou com uma equipe da 3ª Divisão Nacional de Futsal, sagrou-se Vice Campeão e não parou mais de crescer, depois de passar por várias equipes do país dos nossos patrícios conquistando vários títulos.
Atualmente Ton joga na equipe do Grupo Desportivo Loures sendo Campeão da Taça do Conselho deste ano, disputa  a Liga Nacional da 2ª divisão e a Taça de Portugal, treina apenas a noite e durante o dia rala bastante,  ministrando aulas de 1ª a 4ª série em um colégio estadual.
Equipe Grupo Desportivo Loures 


Coordena um Ministério Evangélico ensinando Futsal às crianças carentes, pois acredita que a inclusão social também pode ocorrer através do esporte e da palavra de Deus.
Ton é um grande vencedor e um belo exemplo a ser seguido, parabéns varão!



Comentários

  1. Convivi com o Everton na sua passagem por Indaial (SC). Grande pessoa, deixou saudades e muito amigos por aqui.
    Sucesso pra ele sempre.

    João Elias Soar

    ResponderExcluir
  2. Show de bola heim joga...
    Eita orgulho...
    É isso ai irmão...parabens !!!
    Vc merece td de melhor mesmo...
    Exemplo de pessoa,exemplo de amigo,batalhador mesmo...
    Sem se entregar jamais....

    abraço

    Antonio Carlos........(toro)

    ResponderExcluir
  3. meu Grande amigo e irmao evertao , companheiro de peladas em cascasvel nunca perdemos jogando juntos hehehe , fico muito feliz por tudo oq Deus tem feito em sua vida meu amigo , Deus derrame muitas bençao sobre sua vida e carreira , lembrando se vc esta aonde esta é pq apreendeu muita coisa comigo no futebol rsrsrs, grande abraço evertao ( ass: RENAN PUGSLEY )

    ResponderExcluir
  4. È muito bom ler alguma coisa assim sobre o Everton, (Ton) ou melhor pra mim Eriberto ... KKK, lembro como se fosse ontem das tantas coisas que ele já apronto comigo, as tantas vezes que me fez chorar... quando se juntava ele e meu irmão aaa eu era a criança mais zoada, maltratada e etc... da Terra. Enfim umas das pessoas mais dignas de todas as melhores coisas do mundo que eu ja vi passar por aí, exagero? puxasaquismo? Não eu ainda não esqueci de todos os meus traumas por ele causado kkk mais precisamos ser sinceros a respeito da força de vontade, capacitade e criatividade desse menino ou homem seilá que tem uma luz gigantesca e um grande poder de causar sorrissos nas pessoas.
    Eu desejo tudo de melhor desejo muitas oportunidades novas, desejo que essas crianças se espelhem em voce, pq juro que acredito que se tivessemos pelo menoas mais uns 164942800045487 mil eribertos o mundo seria bem mais divertido :)
    rs
    Luciana Westphal

    ResponderExcluir
  5. Isso ai jogador, sempre correndo atraz
    dos teus sonhos, e conseguindo realiza-los...
    parabens rapá!!

    Abraço

    Durante

    ResponderExcluir
  6. Fernando Canedo "Gordo"24 de novembro de 2010 às 18:15

    Conheço o Ton quando fizemos faculdade juntos, foi um grande parceiro e sei q ele tem essa capacidade, fico feliz por ele.
    Parabéns Ton vc merece abraço

    ResponderExcluir
  7. Fui professor de Educação Física do Everton na época em que ele cursava o Ensino Médio aqui na cidade natal dele (São Miguel do Iguaçu,Paraná).Everton desde criança muito habilidoso se destacava no futsal. Ainda juvenil integrava a forte equipe do São Miguel Futsal como consta no seu currículo. Everton, garoto batalhador e perseverante nunca mediu esforços para buscar o devido reconhecimento. Hoje está aí servindo de exemplo para os principiantes do esporte. Posso lhe adiantar que nossa cidade sente-se honrada pelo belo exemplo que vc está nos proporcionando. Lhe desejo tdo sucesso possível na sua carreira como atleta e tbém como profissional de Ed. Física. Um forte abraço. Prof. Tramontin

    ResponderExcluir
  8. Grande Ton. Tudo de bom pq tu és sangue bom. Abração. Ditos (ex Sassoeiros).

    ResponderExcluir
  9. Caros Leitores!!! Ola, sou Isabela Caires (a namorada do Ton)!!
    Deus me deu a oportunidade de conhecer este guerreiro ainda no Brasil, no entanto, o nosso grande encontro foi concretizado aqui em Portugal! Não tenho intensidade o suficuente com as palavras para descreve-lo. mas tudo o que aprendi, e tenho aprendido com ele é um grande tesouro! Garoto honesto, com muita garra, NÃO DESISTE, por mais que as pedras do caminho sejam grandes e pesadas. A vontade de crescer e vencer ultrapassa os limites de uma pessoas comum. Ele está além, e vai além, é sublime, AMA o futsal (meu grande concorrente das horas vagas =) )como nunca havia visto!! Para mim, pelo que li, e que sei e devido a sua historia que me relata no nosso dia a dia, TON é um guerreiro NO futsal, COM o futsal e PARA o futsal!! tenho muito orgulho de ser eu a responsável por dividir tantos momentos com ele!!! PARABENS EVERTON BEHENCK!! PARABENS MEU AMOR!! DEus estará sempre lhe/nos preparando melhores oportunidades!!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS PRIMO.. DEVE TER APRENDIDO COM NÓS.. NAQUELE TORNEIO DE TRÊS CACHOEIRAS.. LÁ NO CARAVÁGIO.. ERA TU NA LINHA E NÓS TUDO NO GOL, GANHAMOS O TÍTULO.. CARNE E CERVEJA.. FIZEMOS UM CHURRASCO LA NO PAI.. BONS TEMPOS DE PELADA.. MAS O EVERTON JA ERA PROFISSIONAL.. E NÓS SÓ NO AMADOR.. E OLHE LA.. HEHEHE.. MUITO SUCESSO EVERTON.. APARECE POR AQUI NA PRAIA PRA JOGAR UMA PELADA COM A GENTE.. GRANDE ABRAÇO.. TIAGO E MOACIR BEHENCK (BOLA MURCHA DA FAMÍLIA)

    ResponderExcluir
  11. Aaahh quanta alegria em ler tudo isso e quanta honra em poder deixar algo registrado aqui, sobre esse serzinho :)
    Assim como tantos falaram aí, também tive o privilégio de conviver um "tempinho" com o Ton, que prá mim, é o Thompy!
    Convivemos, compartilhamos, aprendemos, erramos e crescemos...
    E hj não há nada que traga mais ALEgria que do ver os sonhos e propósitos de Deus sendo realizados e cumpridos em sua vida!
    Sei do quanto esse menino sonhou em um dia estar onde está, do quanto batalhou e do quanto acreditou que o melhor de Deus estaria e ainda está por vir! Sim, tenho certeza que muito mais Deus ainda fará em sua vida Thompy!
    Fico feliz com cada conquista e com cada vitória que tem alcançado! E te desejo que O Senhor alargue seus caminhos cada vez mais, com bençãos, com sonhos e com muita ALEgria!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Esse é o cara!!! Parabéns!!! Tudo de bom irmão!!! Se cuida legal a iniciativa dessa reportagem!!1

    ResponderExcluir

Postar um comentário