Chave ouro - Cascavel Futsal sai na frente


Foto: Dion Helder
O Cascavel/Diplomata/Muffatão saiu em vantagem na decisão do Campeonato Paranaense de futsal. Na primeira partida, disputada neste sábado à noite (04/11), em Cascavel, o time da casa venceu o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art pelo placar de 6 a 3. Este resultado deixa o time do Oeste a um empate do título, enquanto ao representante guarapuavano só a vitória no segundo confronto interessa.

A primeira partida final do Campeonato Paranaense foi realizada no ginásio da Neva. As arquibancadas estavam lotadas. A torcida cascavelense foi em grande número apoiar a equipe, que voltava a disputar uma decisão. E o público local teve a oportunidade de comemorar logo no início da partida. Em uma bola dividida, que acabou desviando em Chupeta, do Guarapuava, quem abriu o placar foi o Cascavel. 
O resultado desfavorável fez o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art partir em busca do empate. Porém, a ofensividade deu chances para o adversário levar perigo. E em um chute de Felipe o Cascavel/Diplomata/Muffatão chegou ao segundo gol, ampliando a vantagem. Por pouco tempo, já que logo após o artilheiro Daniel Japonês diminuiu para os visitantes: 2 a 1. Porém, ainda no primeiro tempo Davi marcou o terceiro gol cascavelense e o intervalo chegou com o 3 a 1 no placar. 


SEGUNDA ETAPA


No segundo tempo o jogo foi ainda mais aberto. Boas chances foram criadas desde o começo pelas duas equipes. Mas quem balançou a rede primeiro foi novamente o Cascavel/Diplomata/Muffatão. Aladinho fez 4 a 1. O Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art então partiu para o tudo ou nada. Passou a jogar com Neto como goleiro-linha e foi dele o passe para que Daniel Japonês diminuísse para 4 a 2. 

A esperança do Guarapuava se renovou. Mais ainda quando, pouco depois, o artilheiro Daniel Japonês deixou sua marca novamente. Terceiro gol dele na partida e 4 a 3 no placar. A poucos minutos do final a torcida cascavelense levou um susto. 
Mas o Cascavel soube tirar proveito da ânsia guarapuavana de buscar o empate. Enquanto o time visitante buscava o ataque a todo custo, os donos da casa esperavam apenas oportunidades para sair no contra-ataque. E foi desta forma que chegou ao quinto gol com Aladinho e ao sexto com Davi. Placar de 6 a 3 que colocou a equipe do técnico Nei Victor em vantagem na decisão do Campeonato Paranaense de futsal. 
O segundo jogo final será disputado no próximo sábado (11/12), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O Cascavel/Diplomata/Muffatão precisará apenas do empate para ser campeão. Já o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art tem como única esperança a vitória diante de sua torcida. Só assim forçará a realização de uma terceira partida, na qual terá vantagem do empate. 

Federação Paranaense de Futsal

Comentários