É chegado a hora de passar o bastão

Muitos esperam a definição do Nei Victor em relação ao seu destino no futsal cascavelense e a pergunta que não quer calar é essa: O Nei entrega ou não entrega o cargo de treinador do Cascavel Futsal?

Lógico que esta pergunta ja fora respondido por ele mesmo em entrevista concedida para imprensa local onde foi taxativo - "Não serei mais treinador do Cascavel Futsal o ano que vem".

Esta declaração também foi dada por ele aos conselheiros do CCR na qual faço parte, em face a outro compromisso assumido no mundo da bola onde preside desde o 2º semestre de 2009 o Cascavel Clube Recreativo, Nei se viu pressionado a decidir só pelo futebol para conquistar a confiança do conselho do clube que prontamente se mobilizou e lhe ortogou mais um mandato frente a presidência do time.

No futsal o Nei Victor foi um vitorioso no comando técnico do Cascavel, foram três títulos paranaenses e dois vice campeonatos, além de participações na taça brasil e na liga futsal, também foi campeão paranaense de futsal sub 20, além de técnico da seleção paranaense. 

Nei escreveu sua história no futsal cascavelense, isso ninguém apaga, mais entre vitórias e derrotas aconteceu um desgaste natural com a torcida, imprensa e jogadores e isso tem que ser encarado com a maior naturalidade possível e as decisões tem que ser  tomadas com a cabeça fria. Sabemos que no esporte tal fato acontece toda hora e aqui em Cascavel as coisas não são diferentes, ainda mais quando os títulos não vem.

Seria honesto se as conversas que surgem nas rodinhas de amigos do bate papo informal do dia-a-dia, nas  arquibancadas dos ginásios e nos bastidores da bola chegassem verdadeiramente aos ouvidos do Nei, penso que serviria como base para ele tivesse uma dimensão real de como andam as coisas relacionada a sua permanência como técnico do time. 

Muitos dos que batem na suas costas e pedem para que continue, longe da sua presença falam ao contrário e são categóricos ao afirmar que é necessário a mudança. É lamentável porque  tais atitudes confunde e não serve para nortear o rumo a seguir.

Eu sinceramente penso que é chegado a hora de passar o bastão, a alternância no comando técnico de um time é natural, faz parte do ciclo e para que se preserve o que de bom o Nei Victor fez à frente do futsal cascavelense sou a favor da mudança, acho que a experiência dos longos anos do Nei dedicado ao futsal deve ser absorvido pelo clube no cargo de diretor de futsal, isso permitiria a contratação de um novo treinador, com uma nova metodologia de trabalho e novos reforços para  um futsal forte, competitivo, vitorioso e de casa cheia novamente.

Me sinto na obrigação de expressar o que penso, porque antes de ser um formador de opinião sou torcedor, represento a voz das arquibancadas e estou fazendo uma leitura exata do momento difícil que o nosso futsal vive.




Comentários

  1. parabens materia bem colocada e oportuna.

    ResponderExcluir
  2. História do Nei Victor no futsal de Cascavel e Paraná já esta escrita. O amor que o Nei tem pelo futebol e futsal é clara. Demonstrou este ano uma excelente qualidade na administração do time de campo. Faço das palavras do Magela as minhas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que quem estava no auditório do estádio olimpico na eleição do CCR viu e ouviu que o ciclo dele terminaria esse fim de ano é LAMENTÁVEL !

    ZIG.

    ResponderExcluir
  4. acho que não, ele começou tudo, passou anos de sua vida ali. Qualquer está sujeito a mudar de idéia. Se ele passar bastão, para quem ele deve passar??

    ResponderExcluir

Postar um comentário