Kallo fala do jogo em que o Cascavel Futsal ja estava com a mão na taça

Elio Kallo - Comentarista
SORTE = OPORTUNIDADE, DETERMINAÇÃO E COMPETÊNCIA.

Confesso a todos que assim como eu, poucos torcedores acreditavam que o Guarapuava, depois de estar perdendo por 4x1 já aos dez minutos do segundo tempo e jogando da maneira que estava pudesse reverter o placar. Mais diante da falta de atitude e do descontrole emocional da equipe do Cascavel, isso se tornou possivel.Quando faço a colocação da falta de atitude eu me refiro sobre a postura da equipe, que no primeiro periodo jogou marcando na meia quadra roubando bolas e saindo com rapidez para os contra ataques, tanto que fez 3 gols em oito minutos e deixou o ginásio calado. Na volta para o segundo tempo a equipe jogou por dez minutos muito bem, apesar de já ter cedido espaços para o Guarapuava que com a corda apertando o pescoço, mais uma vez recorreu ao goleiro linha. Na primeira ação atuando com o Biro na função o Aladinho roubou e sem goleiro meteu prá fora.O técnico baiano corrigiu e o Guarapuava, aos poucos tomou conta do jogo e foi construindo um placar que parecia impossivel, o Cascavel, que como todos a meu ver também não esperavam, foi surpreendido e não se encontrou mais e impotente cedeu a virada a uma equipe que estava batida porém determinada e quando o Cascavel acusou o golpe foi prá cima e venceu.

As notas.

Donny: 6 - Apesar da falha que culminou com a virada do Guarapuava, Fez mais uma vez passe para o gol do Magrão e realizou mais umas quatro defesas de grande dificuldade, além de ser um dos responsáveis pela campanha do time até aqui.
Adeirton: - 6 - Quando esteve em quadra foi um dos destaques da equipe, saiu por opção do Ney que optou por atletas de marcação, voltou no final mais já era tarde.
Roberto: 6 - Tranquilo jogou como sabe, protegeu, armou e finalizou a gol não sentiu o jogo.
Caça: 6 - Fez como Adeirton um grande primeiro tempo, saiu e demorou voltar tudo em função da proposta de marcar adotada pela equipe. Poderia ter atuado mais tempo.
Hugo: 4,5 - Simplesmente sumido do jogo, deveria ter se doado mais na busca pelo resultado.
Davi : 5 - Jogador de marcação que não achou como os demais o tempo da mesma.
Magrão: 5,5 - No primeiro tempo como os demais foi muito bem até fez um gol, porém no segundo período não rendeu o esperado.
Felipe: 4,5 - Já dei uma nota dez a ele, mais no sábado simplesmente a meu ver, foi sua pior partida esse ano.
Aladinho: 5,5 - No primeiro tempo como todos foi muito bem, no segundo poderia ter matado o jogo, quando roubou a bola do Biro e bateu prá fora. Depois atuando como pivô de marcação não conseguiu encontrar o tempo do passe do adversário e caiu muito de produção.
Rafinha: 5 - Participou muito pouco do jogo e como o Vanderson não se pode culpá-lo pela derrota apesar de fazer parte da equipe.
Vanderson: Não participou do jogo.
Deivinho: Entrou no final e quase resolveu vai a meu ver ser importantissimo na quarta feira.
Ney Vitor: 6 - Como todos ficou surpreso com a reação do adversário no final, mais não podemos negar que de ínicio armou muito bem sua equipe, pecou pois devia ter parado o jogo quando o Guarapuava fez o terceiro gol, pois era visivel que a marcação deveria subir prá dificultar no primeiro momento a passagem da bola ao ataque, quando então o Biro entrava no jogo.

Finalizando amigos, quero dizer que apesar do acontecido ainda penso que o Cascavel pode vencer, pois é mais time que o Guarapuava, que só foi superior quando fez uso do goleiro linha, o Ney é inteligente e com certeza vai trabalhar para equilibrar melhor essa marcação, que falhou demais e também no meu modo de pensar quando o Cascavel estiver com a bola deve também fazer uso do Deivid para que o mesmo finalize a gol pois deu para notar que o Guarapuava também tem os mesmos problemas nesse tipo de marcação.

Era isso amigos.

Abraço a todos e até breve.

ELIO KALLO.

Comentários