E agora Cascavel?

Estádio Olímpico deserto na último jogo do CCR
Enfim acabou o Campeonato Paranaense Série A de 2011 para o Cascavel CR, neste sábado (30-04). E mais uma vez o time saiu de campo do mesmo jeito que entrou, derrotado! 

Embora a garotada tenha se esforçado inclusive saindo na frente no gol de falta cobrado pelo atacante Jean em chute forte fora da grande área, não conseguiram segurar o resultado e acabaram levando a virada para o também rebaixado Paraná Clube, pelo placar de 2 a1.

O CCR se despede da competição com um saldo de 16 derrotas, 05 empates, 01 vitória, 15 gols marcados, 42 sofridos e apenas 08 pontos em 22 jogos. Isso mesmo, a pior campanha da história do futebol profissional de Cascavel.

E com uma campanha tão fraca como esta, aconteceu o inevitável, a queda para 2ª divisão.
Como pode uma cidade tão imponente como a nossa, com um futebol tão fraco como este?
No dia do último jogo do Cascavel, o clima era desanimador, o olímpico estava deserto. 

Hoje quando cheguei no estádio novamente fiquei triste, no portão de entrada que dá acesso ao time visitante e a imprensa, estava lá desolado, o diretor financeiro do time, o bom camarada Expedito Massochin, ja no rol de entrada me deparei com o "Gordo" - Marcus Vinícius bastante magro pela escassez dos bons resultados, na sala de imprensa estava a Patrícia Cabral redigindo a última relação do time contendo apenas 12 atletas, na tribuna de honra o que se via era as cadeiras quase vazias e o Rafahin tentando explicar o inexplicável.

O clima era de desolação total, 35 pagantes, mais os familiares dos jogadores e uma parte da imprensa, totalizaram pouco mais de 50 pessoas no estádio, uma lástima.

Hoje não se pode ouvir o vozeirão do Morais ou a empolgação do Jota com o seu "Joga bola Cascavel", embora o Edson, Abelardo, Abacate e o Kallo estivesse por lá, mas a Rádio Colméia não transmitiu o jogo, se calou. Talvez, 90 minutos de silêncio, de protesto, não sei! 


Dizem que o Pasa está decepcionado e seguramente não está sozinho, os torcedores cascavelenses fazem coro com sua decepção. Todos esperavam uma grande campanha do time, o quê infelizmente não aconteceu. O Cascavel Clube Recreativo caiu, e para que todos da diretoria reflitam e mostrem o caminho à seguir, fica a pergunta:  E agora Cascavel?

Comentários