Vagas - Estadual é a última chance para chegar o Brasileiro de Judô

Sem confirmar vagas nos campeonatos nacionais das categorias sub-17 e sub-20 durante o Campeonato Brasileiro Regional, no início do mês em Santa Catarina, os judocas da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo voltam ao tatame neste fim de semana, em Umuarama. Eles vão disputar o Campeonato Estadual como uma espécie de redenção.
Marcos da Silva (60 kg) e Jonathan Gardini (81 kg) estão confirmados para lutar nas duas categorias. O time toledano ainda terá as atletas Luiza Lamb (57 kg) e voltando a competir Cauam Hurmann (73 kg) e Brenda Nabozni (79 kg) lutando apenas no sub-17. Em caso de títulos, automaticamente esses atletas garantem as vagas para ao campeonato nacional, embora ainda tenham que passar pelo crivo do Departamento Técnico da Seleção Paranaense.
O técnico Ricardinho da Seleção de Judô de Toledo vê um percentual elevado de chances de pódio e também vagas e credita a experiência de alguns atletas como peça fundamental nessa meta. “Além da boa preparação e específica para o Estadual, o retorno desses atletas podem fazer a diferença”, garante o técnico que desde que chegou a Toledo nunca ficou de fora de um campeonato nacional.
O Campeonato Estadual é promovido pela Federação Paranaense de Judô através da Delegacia Regional do Noroeste. As disputas serão concentradas no ginásio de esportes Professor Amário Vieira da Costa. No sábado, as primeiras lutas estão programadas a partir das 13h e no domingo a partir das 9h.

Fonte: SrCom

Comentários