Acesso: Londrina será cauteloso em Toledo

Londrina quer manter a boa fase contra o Toledo
Oito gols em dois jogos. Nenhum sofrido. Esse é o Londrina como anfitrião. Implacável, ofensivo. Porém, esse time goleador deve dar lugar a um precavido nos dois próximos jogos, quando o Tubarão será visitante.
Na quinta-feira, o Londrina encara o Toledo no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. No domingo, enfrenta o Sport Campo Mourão, também como visitante. Nestas duas partidas, o técnico Cláudio Tencatti já sinalizou com a possibilidade de reforçar a marcação no meio-campo.

O treinador quer evitar o que aconteceu em Prudentópolis, na semana passada. Entrou em campo com a mesma formação e mesma postura que havia entrado contra o São José, uma rodada antes e por pouco não perdeu o jogo. Viu o rival dominar a partida e as ações no meio-campo, mas arrancou um empate.

Assim, Tencatti deve fazer uma alteração que já vem sendo feita no decorrer das partidas, com a saída de Ricardinho para a entrada de Almeida. Mesmo com um volante a mais no lugar de um meia de criação, o comandante alviceleste não quer o time retrancado. ''Temos dois jogos fora e temos que manter a média. O que pode ser diferente é a saída de um meia para a entrada do Almeida. O Toledo é forte e em casa tem que sair para o jogo'', apontou o treinador após a goleada por 5 a 0 sobre o Iguaçu.

Tencatti já começa a fazer as contas para vencer o primeiro turno e se garantir nas semifinais da Divisão de Acesso e sabe que, para isso, tem que buscar pontos fora de casa também. ''Vencer nossas partidas somente em casa não vai nos dar o título do primeiro turno. Vamos ter que buscar pelo menos umas duas vitórias fora'', disse o treinador.

O jogo em Toledo é considerado perigoso para o Tubarão, que lidera a Segundona com 7 pontos, mesmo número do Serrano, que tem saldo de gols inferior. O Toledo, também invicto, tem 5 e pode ultrapassar o Londrina caso vença o duelo entre ambos na quinta.

O restante da equipe não deve sofrer alteração. Pior para Arthur, que deve perder a posição para Wéverton, que fez gol nos dois últimos jogos. Ele substituiu Arthur contra o Iguaçu já que o então titular estava suspenso pela expulsão diante do Serrano.

O artilheiro Warlley ganhou uma sombra desde ontem. A diretoria anunciou a contratação do atacante Kanu, de 26 anos e 1m93 de altura. O jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda e já atuou na Ucrânia. Fábio Santos, também atacante, continua na pauta.
(FOLHA)

Comentários