Liga Futsal: Londrinense não pode nem empatar

Após se ver muito perto de garantir uma vaga na segunda fase da Liga Futsal, o Colégio Londrinense/Sercomtel se complicou após as derrotas para Macaé (4 a 3) e Minas (4 a 2), dois adversários diretos na briga pela classificação. Sem somar pontos, o time londrinense caiu para a 16 colocação - o último entre os que estariam classificados - e terá dois jogos para se recuperar e garantir-se na segunda fase. 

O treinador Humberto Maccagnan só vê uma forma da equipe ainda conseguir uma vaga entre os que vão à quadra na segunda fase. ''Não tem outro jeito, é vencer estes dois jogos que restam e ver o que vai dar'', afirmou o comandante, citando as partidas contra Umuarama, amanhã, e Assoeva (RS), no dia 6 do mês que vem.

Antes de embarcar para os dois últimos jogos, o treinador já planejava as mesmas duas vitórias para se garantir sem sustos. O grande problema é que agora, a equipe terá que necessiariamente vencer os confrontos longe de Londrina, algo que só conseguiu uma vez na competição, diante do rival Marechal Rondon.

Além do Colégio Londrinense/Sercomtel ainda brigam por uma vaga na segunda fase, Suzano, Assoeva (RS), Brasília, Tubarão (SC), Concórdia (SC), Minas, Macaé e Florianópolis. Teoricamente, estas nove equipes brigam por apenas quatro vagas na fase seguinte da competição nacional.

''Alguns destes adversários ainda vão encarar equipes que estão na parte de cima da tabela. É um fator que pode nos ajudar, mas também não podemos contar com isso, temos que fazer nossa parte e torcer'', reforçou o treinador londrinense.

O elenco, que retornou ontem da capital mineira, faz um treino hoje pela manhã e após o almoço já viaja para Umuarama, onde amanhã faz o clássico diante dos donos da casa. Para este jogo, Maccagnan ainda não poderá contar com o pivô Marquinhos Carioca, que segue se recuperando de uma entorse no joelho direito. Em compensação, o treinador deve ter de volta o ala Maicon, que não atuou diante de Macaé e Minas por conta de uma pancada no joelho. (Liga Futsal).

Comentários