Pé na estrada


Na noite desta quinta-feira (02) a delegação do Diplomata/Muffatão/Cascavel  embarcou com destino a Brasilia , com a missão de enfrentar mais um adversário pela Liga Nacional.
Para um trajeto tão longo foram  tomados alguns cuidados com o bem estar dos jogadores: "Temos praticamente um dia todo de viagem.Serão 24 horas dentro de um ônibus, então é necessário que tenhamos muita atenção com diversos detalhes, desde a alimentação, paradas e com atividades para passar o tempo até chegarmos ao destino" comenta o Supervisor do time, Paulo Rocha.
Mesmo já acostumado a  viajar  muitas horas para enfrentar  equipes  no Estado do RJ, SP e  Minas, por exemplo, tudo deve ser sempre feito  de maneira com que o desgaste seja o menor possivel: " A programação de viagem acontece dias antes de  pegarmos estrada. Normalmente antes  trabalhamos de forma leve, para movimentar.Durante a viagem é preciso se alimentar de maneira correta, se hidratar bastante e  claro realizar algumas paradas estratégicas . Chegando ao destino faremos mais treinamentos de reconhecimentoalém de tecnico/tático, e concentração-repouso até o dia do jogo" explica o preparador físico Rene Stanzione.
Jogadores aproveitam também para conversar , assistir videos, ouvir músicas. Para Adeirton, todos tem  sua maneira de fazer com que a viagem seja menos desgastante : "Depende muito de cada um. Tem quem prefere  ouvir música, ler...ou  aproveitar pra descansar. O importante é  chegarmos bem relaxados, tranquilos e  confiantes de que dará tudo certo".
 
A previsão de chegada ao DF é para a noite desta sexta-feira (03). A partida acontece no domingo (5)  no Ginásio Sobradinho às 11:00 horas.


Patricia Cabral 
 

Comentários