Toledo é a capital do HCR do Paraná neste sábado

O HCR-Handebol em Cadeiras de Rodas do Paraná tem sua capital neste fim de semana em Toledo, onde será realizada no sábado, dia 15 de outubro, a IV Etapa do Campeonato Paranaense da modalidade adaptada. Criado em Toledo há seis anos, o HCR mobiliza nas disputas na cidade equipes de Maringá, Francisco Beltrão, São Miguel do Iguaçu, Cianorte e a anfitriã Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi. As disputas iniciam às 9h e estendem-se durante todo o dia no Campus II da Unipar, onde será realizada a premiação dos vencedores às 17h, em evento reunindo autoridades. Também participa o presidente da Associação Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas-Abracar, Décio Calegari, pioneiro da modalidade que vem ampliando sua difusão.


Na IV Etapa do Paranaense será realizada a primeira partida de HCR na categoria infantil, reunindo atletas que a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi vem organizando. Com crianças e adolescentes de 8 a 15 anos o HCR infantil está realizando treinos no Campus II da Unipar às segundas e quintas-feiras, das 17:30h às 19h, sendo aberto aos interessados. Também serão disputadas as partidas que definirão os campeões por pontos corridos do HCR4 Misto e do HCR4 Masculino B e ainda a grande final do HCR7, entre a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi e Cianorte.


São cerca de 100 atletas com deficiência que vão participar das disputas da IV Etapa do Campeonato Paranaense nas três categorias. Os jogos serão todos no Campus II da Unipar, no Centro, com entrada pela Rua Dom Pedro II. (assessoria).

Comentários