JAP´S - Cascavel é o novo líder

Disputa entre Ponta Grossa e Campo Mourão, bom nível
A fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Jap's), em Toledo, tem novo líder no quadro de medalhas, com os resultados de segunda-feira (14/11). 


Depois de dois dias na primeira posição, Campo Mourão perdeu o posto para o município de Cascavel, beneficiado pelas conquistas na natação e judô (seis e três ouros respectivamente). 


Maringá também passou por Campo Mourão conseguindo três medalhas de ouro no judô, duas no ciclismo e uma na natação.

Ontem foram disputadas 20 provas de natação, 12 de judô e 4 de ciclismo, nas quais Campo Mourão teve fraco desempenho – apenas um ouro na natação, além dos outros dois no tênis de mesa. Nas três primeiras posições, portanto, estão Cascavel (16 ouros, 13 pratas e 14 bronzes), Maringá (12-13-17) e Campo Mourão (12-7-4). Outro município que se destacou com as conquistas dessa segunda-feira foi Foz do Iguaçu, que obteve dois ouros na natação e outros dois no judô.

Especificamente na natação também se sobressaiu o município de Colombo com cinco medalhas de ouro, atrás apenas de Cascavel. Na natação também esteve várias vezes no pódio o município de Ponta Grossa, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Como serão disputadas mais duas etapas da natação, nesta terça-feira (15/11), esses municípios que se destacaram na modalidade tendem a crescer no quadro de medalhas.

Vale ressaltar que a organização dos Jogos Abertos do Paraná não prevê classificação geral, seja por número de medalhas ou soma de títulos por modalidades. Esse acompanhamento, portanto, mesmo sendo feito pelo site oficial da competição, e mostrando o real desempenho dos concorrentes, não tem valor para premiação além da prevista pelo regulamento.
(Jogos Abertos).

Comentários