Elói Kruger ganha força no Naviraíense

Kruger antes de desembarcar
 no Cascavel em 2012, pode 
fazer uma escala no 
estadual do MS
 (Foto : Marcelo Humberto) 
As eleições municipais de 2012 e a saída do supervisor de futebol Claudinho provocaram mudanças nos planos do Naviraiense para a temporada 2012. Como devem participar do próximo pleito eleitoral, o presidente Ronaldo Botelho e o vice José Roberto Alves, devem se licenciar do comando do clube e o comando vai ficar à cargo do professor aposentado Diomedes Valentin Cerri. O substituto de Claudinho ainda não foi anunciado, mas com a sua saída, o planejamento que estava sendo feito para o Campeonato Estadual será repensado e a volta de Anselmo Zuzart para comandar o time não vai mais acontecer.

As decisões foram tomadas em uma reunião na noite desta sexta-feira com toda a cúpula do clube. Do encontro saiu também o nome preferido para ser o técnico do time a partir de janeiro: Elói Kruger. O treinador já foi contactado e as negociações devem ser concluídas nesta segunda-feira.

Técnico e elenco
Para comandar o time, o nome de consenso na reunião foi o de Elói Kruger, campeão pelo Águia Negra em 2007 e que comandou o Sete de Dourados esse ano. Diomedes disse que o primeiro contato já foi feito e aguarda agora a resposta do técnico. "O Elói ficou de nos dar uma resposta nesta segunda-feira, já que ele tem um compromisso com o Cascavel a partir de maio para a Série B do Campeonato Paranaense. Mas esperamos que ele venha trabalhar conosco", observou o presidente. Caso a negociação não avance, Ionay da Luz, que comandou o time com sucesso por duas vezes, é um nome que agrada a torcida.

Em relação aos jogadores, alguns nomes que já passaram pelo clube e que estavam sendo anunciados como possíveis retornos continuam em pauta, mas dependem agora da avaliação do novo treinador. "É o que esperamos do Elói ou de quem vier para ser nosso treinador, que nos ajude na montagem do elenco. Mas é certo que teremos um time competitivo como sempre tivemos". Segundo o presidente, a pré-temporada começa, no máximo, em 11 de janeiro, exatamente um mês antes do primeiro jogo.

O Naviraiense está no Grupo B, junto com Sete de Dourados, Ivinhema, Águia Negra, Urso de Mundo Novo, Itaporã e AEC de Caarapó. A estréia acontece contra esse último no dia 11 de fevereiro, às 20h, no Estádio Virotão.

Fonte: Exportiva do MS/ Rogério Vidmantas

Comentários