O cascavelense Cláudio Roberto comanda Corumbaense na Série B e volta pro Águia em 2013


Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Cláudio prepara Águia para 2013 e comanda Corumbaense na Série B (Foto: Gazeta MS)
"Em time que está ganhando, não se mexe". O Águia Negra decidiu seguir à risca o ditado e vai manter a Comissão Técnica campeã em 2012 para a próxima temporada. O acerto foi confirmado pelo técnico Cláudio Roberto que já está trabalhando no planejamento para o ano que vem. Sem atividades no segundo semestre, o time de Rio Brilhante liberou o treinador para comandar o Corumbaense na Série B do Campeonato Estadual, entre julho e outubro.
A negociação com o Águia Negra foi concluída nesta semana, após o treinador retornar de viagem na segunda-feira. "O projeto de 2013 do Águia Negra já está sendo feito. Observamos jogadores durante o campeonato e teremos o segundo semestre para ver outros nas competições dentro e fora do Estado", disse Cláudio. Na próxima temporada, além da competição regional, o Águia participa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para o Corumbaense, Cláudio deve levar o preparador físico Celso Silva e o de goleiros Nelson Barreto. Chiquinho Lima, seu auxiliar técnico, deve continuar em Rio Brilhante para comandar as categorias de base do clube. "Foi um pedido da diretoria. O Chiquinho vai ajudar neste segundo semestre na estruturação da base do clube, trabalho que já foi iniciado", explicou.
Sobre o elenco, Cláudio disse que deve ter no Carijó alguns atletas que estavam no time campeão do Águia, além de algumas novidades. "Aqui [em Corumbá] tem alguns jogadores que devemos aproveitar, além de outros que estão disputando o Estadual Sub-18 e mostraram ter potencial. O objetivo da diretoria é levar o clube de volta para a Série A e é por isso que vamos trabalhar", concluiu.

Comentários