Keima viaja mais de 11mil Km pela Chave Ouro

Keima muito treino e pé na estrada

A nova fórmula de disputa da Chave Ouro do Paranaense de Futsal, definida no começo da temporada, garantiu calendário pelo menos até outubro para os clubes participantes da competição. Mas para o Keima Futsal ela criou um novo adversário: as estradas.
A maioria dos clubes da principal divisão do futsal paranaense estão localizados em cidades da região oeste do Paraná. Com isso, após as 15 viagens pela primeira fase da Chave Ouro, o time de Ponta Grossa terá viajado 11.220Km pelas rodovias do estado entre idas e voltas.
Apesar do longo caminho, o treinador Wilson Bian Junior, que representou o clube no arbitral da competição, não vê maiores problemas nas distâncias percorridas pelo Keima durante o torneio. "De fato é bem desgastante, mas os times trabalham para ter calendário e pela chance de crescer no campeonato", explica.
Até a viagem para Mariluz, onde os ponta-grossenses enfrentaram o Umuarama, foram 12 jogos como visitante. O Keima venceu três, empatou duas e perdeu outras sete partidas, com aproveitamento de 30,5% fora do Oscar Pereira. "Todas as equipes crescem quando jogam ao lado do torcedor e nós tivemos um desempenho ruim como visitantes no primeiro turno, mas recuperamos um pouco na segunda parte da Chave Ouro", analisa Bian.
A sequência do campeonato reserva mais três viagens para o representante de Ponta Grossa: Paranavaí, Guarapuava e Marechal Cândido Rondon. "O objetivo é conquistar pontos importantes para que o clube termine a primeira fase no mínimo entre os seis primeiros colocados e tenha a vantagem de decidir em casa na segunda fase", projeta o treinador do Keima.
Atualmente a equipe está no limite do seu objetivo e ocupa o sexto lugar da Chave Ouro com 42 pontos, mas é seguido de perto pelo Pato Futsal que tem um ponto a menos. Amanhã o Keima volta às quadras contra o São Lucas às 20h30, em Paranavaí. Para o confronto, o clube de Ponta Grossa enfrenta mais 768Km de estrada.
                         Fonte: Diário dos Campos

Comentários