JAPs: Cascavel perde para Maringá no futsal

Cascavelenses voltam para casa com o 2º lugar

O Cascavel Futsal foi derrotado pelo Maringá na decisão dos Jogos Abertos, na modalidade futsal masculino, na tarde deste sábado (29) no Ginásio Chico Neto, pelo placar de 2 a 1.

O jogo começou nervoso com divididas fortes e os atletas falando muito com a arbitragem e com dois minutos da primeira etapa Cascavel abriu o placar, depois do lançamento do goleiro Donny, Carrapicho dividiu com o goleiro Danilo de Maringá, a bola sobrou para Daniel que com a meta fazia marcou 1 a 0. Após o gol Maringá saiu mais para o ataque e o jogo começou a ficar mais "pegado" e os cartões amarelos começaram a aparecer. Aos 12 minutos, Danilo de Maringá e Tiago de Cascavel discutiram e foram amarelados pelo árbitro. Cascavel criava mais que o time da casa e o goleiro Danilo começou a se destacar fazendo boas defesas, aos 17 Carrapicho toca livre de cabeça e Danilo coloca para escanteio e aos 19, Daniel chuta forte, mas o goleiro de Maringá defende, e a primeira etapa ficou em 1 a 0 Cascavel.

Na segunda etapa Maringá voltou com tudo pra cima do adversário e logo aos três minutos, Alessandro aproveita o rebote do goleiro Donny e empata a partida, com isso a torcida inflamou e começou a jogar junto com a equipe. Mas o experiente time de Cascavel não se abateu e o resultado final estava em aberto, tanto que aos nove minutos Juninho chutou forte e a bola perto da trave.

Mas aos 15 minutos os donos da casa viraram o placar, o goleiro Danilo chutou da sua área, a bola desviou em Carrapicho e entrou, 2 a 1 Maringá. No minuto seguinte os donos da casa quase ampliaram, Alessandro chutou forte cruzado e a bola na trave de Donny.

Cascavel avançou com goleiro linha para buscar o empate, e aos 18 minutos aconteceu o lance polêmico da partida. O ala Caça chutou forte cruzado e Danilo fez a defesa, o goleiro maringaense caiu para trás com o corpo sobre a bola, o time de Cascavel reclamou que a bola teria ultrapassado a linha do gol, mas a arbitragem deu sequencia a partida para a revolta dos cascavelenses. 

Após isso só deu Cascavel, mas o gol de empate não saiu e Maringá venceu por 2 a 1 e ficou com o título do futsal masculino.

De acordo com o técnico do time maringaense, Xepa, essa medalha de ouro é fruto de um trabalho sério realizado pelo município no apoio futsal. "Vencer é sempre importante e essa vitória nos da moral para buscarmos o título da liga que o nosso principal objetivo e essa medalha é uma forma de valorizar o apoio que Maringá nos proporciona para podermos disputar competições difíceis em um alto nível com chance de título", comentou Xepa. 

Para o goleiro Danilo, um dos destaques de Maringá na competição, a vitória sobre Cascavel era um objetivo a ser conquistado, pois a única derrota dos maringaenses na competição foi para a equipe do oeste do estado. "Nós estávamos muito concentrado nessa partida e não poderíamos perder para eles (Cascavel) novamente em hipótese alguma, conseguimos fazer uma boa partida, virar o placar e ficar com a medalha de ouro", contou Danilo.

Esta foi a segunda vez que Maringá venceu cascavel em uma final do futsal masculino nos JAPs, a primeira foi em 2001. catve.tv

Comentários