Começa nesta quarta-feira a Pré-temporada da Arbitragem na FAG

As atividades práticas e teóricas seguem até sexta-feira. Entre os instrutores, Carlos Amarilla e Manoel Bernal
Na foto o time de árbitros que inicia
preparação para temporada 2013
Começa nesta quarta-feira, dia 16, a Pré-temporada da equipe de árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol. As atividades seguem até sexta-feira (18), no campus da Faculdade Assis Gurgacz. A abertura acontece às 8h no auditório do Bloco 01.

Foram convocados 20 árbitros e 40 assistentes. As atividades teóricas e práticas serão ministradas pelo diretor de árbitros do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira, o árbitro FIFA da Federação Paraguaia, Carlos Amarilla; o assistente FIFA e instrutor da Federação Paraguaia, Manoel Bernal; um dos melhores assistentes do Brasil, Altemir Hausman; o doutor em Educação Física e secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman; o advogado da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) e especialista em legislação esportiva, Giuliano Bozzano; um dos melhores assistentes do Paraná, Gilson Bento Coutinho; além de Roberto Braatz.

De acordo com Braatz o objetivo principal do evento é a atualização e motivação. “Queremos motivar os árbitros e assistentes a desenvolver todo seu potencial. A atividade além de aproximar os critérios de treinamento, é essencial para que os profissionais desenvolvam um bom campeonato”, enfatiza.

Durante os três dias de treinos e palestras os profissionais tem à disposição laboratórios, academia de ginástica, campo de futebol, quadra poliesportiva, além de salas com audiovisual. “A escolha da FAG se justificada pela estrutura que oferece. Além disso a instituição é uma de nossas patrocinadoras e sempre apoia as ações da arbitragem paranaense”, enfatiza Braatz. (Assessoria).

Comentários