Disputa na FPF: Gomyde “racha” o PSDB, mas pode “unir” Gleisi a Beto

Cavalo definitivamente voa...

24 FEV 2015 - 13:12 
gomyde_beto_gleisi_hugo.jpg
O presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, boleiro juramentado, pôs a política paranaense de pernas para o ar. Abaixo, veja se não é isso mesmo.
Na disputa pelo comando da Federação Paranaense de Futebol (FPF), entidade que já foi bunker de Oinareves Moura, Gomyde atraiu o apoio do governador Beto Richa (PSDB). Abusado, o comunista até falou ontem em nome do tucano na coletiva à imprensa.
“O Beto Richa pediu que eu transmitisse aqui o integral apoio dele à chapa”, anunciou Gomyde, com desenvoltura superior ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSDB), e do líder na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).
Por conta do inusitado apoio de Richa a Gomyde, na FPF, o senador Álvaro Dias (PSDB) garantiu que marchará com o atual presidente Hélio Cury, que luta pela reeleição em abril. O ninho tucano rachou feio.
Zangado, Álvaro ameaça soltar o cachorrinho poodle Hugo Herinque para pegar no calcanhar de Gomyde.
No PCdoB, a cisão não foi menor. “Gomyde quer perder a eleição?”, provocou Paulo Adolfo Nitsche, o Dodô, histórico dirigente da agremiação, em calorosa discussão nas redes sociais. “A vaca comunista tossiu”, ironizou outro militante do partido.
Gomyde afirma que também tem apoio dos três maiores clubes de futebol do Paraná – Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Além do mundo da bola, o comunista trabalha pelo apoio da senadora Gleisi Hoffmann (PT), sua companheira de chapa nas eleições passadas.
Ou seja, o presidente do PCdoB paranaense quer unir em torno da bola o que a política separou. Seria possível Gleisi e Beto, juntos, pela eleição de Gomyde? Requião embarca nessa?
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou que subirá no muro…
Palpite do Blog do Esmael: Richa não é “bom exemplo” de gestão para qualquer coisa. Pelo contrário. Por isso, Gomyde, fuja loco!

Veja mais: Blog do Esmael

Comentários