Irineu um craque esquecido

O FCC - Futebol Clube Cascavel, jogou e venceu a fraca equipe do Nacional de Rolândia neste domingo no estádio olímpico regional. Fez muito bem o dever de casa, parabéns!


Foi um jogo onde o time da casa teve os domínios das ações todo tempo, com uma defesa bem postada em ataque que se movimentou demais, mas com pouca produtividade no meio campo, neste jogo achei a equipe acanhada neste setor, pois a bola por diversas vezes era ligada da defesa ao ataque, e não passava pelos pensadores da meia cancha, mas não foi problema face a pouca expressão do adversário que até agora perdeu todas as cinco partidas disputadas, não ofereceu resistência.

Foi um gol em cada etapa, Anderson Rosa aproveitando boa jogada da direita do ataque do FCC e Tony que pelo meio encontrou espaço para um belo chute sacramentando a vitoria em 2 a 0. Cabia mais, a serpente ainda continua acanhada no ataque.

O FCC com nove pontos e na quinta colocação, junta-se ao J Malucelli que tem treze pontos e líder da competição, como as duas únicas equipes invictas na competição, sendo que a equipe do oeste tem a defesa menos vazada, pois não levou nenhum gol até aqui, muito joia isso.

Irineu, um craque esquecido


Agora o que chama a atenção é o esquecimento por parte do técnico Paulo Foiani ao jogador Irineu, meia - atacante experiente, carismático e goleador, não tem sido lembrado pelo Foiani, mesmo com a ineficiência do ataque em diversas ocasiões, ou até a falta de sintonia no meio campo como nesta partida contra o Nacional, penso que ele poderia muito bem ocupar essas duas faixas de campo para dar um toque de refino e agilidade, ou até mesmo um pouco mais de tranquilidade, dependo do momento do jogo, além do que não perde gols da forma que nosso ataque tem perdido.

Neste último jogo contra o Nacional, a equipe do FCC sofreu duas baixas para o próximo compromisso frente ao Londrina fora de casa, uma no setor de meio campo e outra no ataque, se o Irineu tivesse ao mesmo entrando na partida no segundo tempo, estria entrosado com a equipe e com ritmo de jogo, pela bagagem e experiência que tem seria muito importante no jogo do estádio do café.

Oriundo da populosa região norte da cidade de Cascavel, Irineu é um jogador que tem uma extensa ficha de bons serviços prestado ao futebol, é um jogador que já fez muito pelo futebol da cidade e tem muito mais a mostrar, pode apostar treinador, não se pode desprezar um craque, ainda mais desta envergadura e considerando a carência que temos neste setor, sabemos que foi dado a ele o dom de decidir partidas, salvando muitas vezes a equipe de resultados desfavoráveis. Pense nisso treinador, o torcedor cascavelense, principalmente a região norte, agradece! Veja mais na Coluna do Magela

Comentários