O Futebol de Cascavel na primeira

Enfim amigos está acontecendo! O futebol cascavelense está na primeira divisão do campeonato paranaense, ou seja; na elite, como costumam dizer muitos!

E você torcedor amante do futebol, está fazendo a sua parte?

O que muitos duvidavam aconteceu, um grupo de empresários de cascavel, sem muito alarde assumiram o FCC - Futebol Clube Cascavel na 3ª divisão do estado em 2013, que ascendeu a segunda em 2014 sagrando-se campeão e garantindo com maestria o direito de disputar a competição deste ano entre os "grandes do estado."


Fundado pela Belletti, em 2009 o Futebol Clube Cascavel, surgia com uma proposta ousada, ser um dos maiores do estado e do país com reconhecimento internacional, alavancado pela estrela maior do grupo, o seu presidente Juliano Belletti - jogador cascavelense e Pentacampeão Mundial e tocado pelos seus irmãos Sandro e Patrick Belletti e o grande sonho da família era tornar o FCC grande, pois o patriarca Divaldo Belletti, fora atleta profissional em 1.971 do extinto Cascavel Futebol Clube - Campeão Paranaense do Estado em 1.980. (título este dividido com o também extinto Colorado).

Sem apoio e desacreditado pelo empresariado que entendia que neste projeto a família Belletti não precisaria de ajuda, pois o "pobre" da questão era o CCR - Cascavel Clube Recreativo, a família desanimou, vendeu o CT Belletti Sports e manteve o CNPJ do clube em dia, na esperança que um dia surgisse apoiadores que pudesse levar o sonho adiante. E não é que aconteceu?

Embalados por Jorge Guirado e Evandro Roman, nasceu a ideia de retomar o futebol profissional da cidade mais uma vez, então montou-se o projeto e a partir daí mais pessoas foram chegando, entre elas o Kiko Vieira (atual presidente), Juarez Berté, Dr. Sagae, Dr. Ovídio, Orildo Pasa e abro um parêntese para destacá-lo, Pasinha para os mais próximos foi uma das pessoas chave para o êxito da organização. Com simpatia e credibilidade ele começou a transpor barreiras até então intransponíveis no que tange a reunião de vários empresários investidores em torno do projeto, o futebol cascavelense ainda carrega o peso de tantas agruras e decepções passadas, ninguém acreditava mais.

E é isto, agora organizado e redondo, é chegado o momento do torcedor deixar a desconfiança de lado e partir para o estádio para apoiar a equipe da casa, hoje estamos sendo bem representados, pois existe uma equipe, um projeto e um sonho a cumprir!

Veja mais Coluna do Magela

Comentários