Futsal - Vai começar a Chave Ouro 2015

Vai começar a edição de número 21 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Ao todo, quinze equipes iniciam, neste sábado, dia 21, a corrida pelo título da principal competição do Estado, que dá também o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes do ano que vem. Serão que 15 representantes de várias regiões do Estado que vão brigar pelo topo do salonismo paranaense desta temporada.

Neste ano, os 15 clubes se enfrentam em turno único e, se classificam para a segunda fase os 12 melhores colocados que serão divididos em dois grupos de seis. As equipes se enfrentarão entre si em turno e returno e avançam para as quartas-de-final os quatro melhores times de cada chave, que duelaram em playoffs e cruzamento olímpico até a decisão da competição estadual.

A elite do futsal paranaense estará ainda mais valorizada com o apoio das emissoras CATVE e E-Paraná, que transmitirão, em todas as rodadas, pelo menos uma partida para todo o Brasil. Fique ligado e acompanhe todas as informações da Série Ouro do Paranaense nos canais de comunicação oficial da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Abaixo você encontra o guia com as informações das equipes que vão disputar a elite do futsal paranaense.

Poker/Oléo Leve/Guarapuava Futsal
Técnico: Banana
Destaque: Roncaglio
Fique de olho: Mauricinho
Colocação em 2014: Campeão

Atual campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Poker/Oléo Leve/Guarapuava Futsal promete vir ainda mais forte para tentar o tricampeonato da principal competição do futsal paranaense. O time guarapuavano conseguiu manter parte do elenco campeão do ano passado e, a principal novidade é a troca do comando técnico da equipe.
Neste ano, o time será comandado pelo técnico Banana, que estava no Floripa Futsal até a última temporada. Entre as principais contratações da equipe estão o goleiro Roncaglio, melhor arqueiro da Liga Nacional do ano passado pelo Blumenau, o fixo Régis e o pivô Mauricinho.

Red Panther/Muffatão /Cascavel Futsal
Técnico: Nei Victor
Destaque: Caça
Fique de olho: Cadini
Colocação em 2014: Vice-campeão

Maior vencedor da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com cinco títulos conquistados, o Red Panther/Muffatão /Cascavel Futsal promete brigar novamente pelo topo da elite do futsal estadual. Com a base mantida da última temporada e com a Liga Nacional de Futsal no seu calendário nesta temporada, a Serpente entra na competição como uma das favoritas a conquistar a taça.
O técnico Nei Victor mais uma vez será o comandante do time cascavelense na disputa da principal competição do futsal paranaense. Com contratações pontuais, o Cascavel Futsal apostará mais uma vez nas boas atuações do ala Caça, destaque do time nas últimas temporadas e que foi artilheiro da Copa dos Campeões, disputada no final de semana passado, em Guarapuava. 

Cresol/Marreco Futsal
Técnico: Nelsinho Bavier
Destaque: Suelton
Fique de olho: Rangel
Colocação em 2014: 3º colocado

Um dos clubes mais estruturados da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão provou, neste início de temporada, que pode chegar ainda mais longe do que em 2014, quando parou nas semifinais da competição estadual. Novamente sob o comando do técnico Nelsinho Bavier, a equipe beltronense conta, em 2015, com um time ainda mais competitivo do que a equipe do ano passado.
Com as contratações dos experientes goleiro Nando e fixo Edu, além da renovação de boa parte do elenco do ano passado, o Marreco Futsal promete incomodar os grandes do futsal paranaense. Na disputa da Taça Sudoeste, no início do mês, a equipe beltronense venceu o Umuarama Futsal na final por 6 a 3 e conquistou o primeiro título da temporada.

Umuarama Futsal
Técnico: Maneca
Destaque: Rodrigo
Fique de olho: Buguinha
Colocação em 2014: 4º colocado

Com um time recheado de caras novas, o Umuarama Futsal, apesar de não ter renovado com boa parte do seu time da última temporada, promete entrar forte mais uma vez para a disputa da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe do Noroeste do Estado foi as compras e trouxe parte do seu elenco do futsal do Nordeste.
A equipe será comandada mais uma vez pelo experiente técnico Maneca. No início deste ano, o Umuarama Futsal disputou duas competições preparatórias. Parou na semifinal da Copa Cataratas, disputada em Foz do Iguaçu e chegou na decisão da Taça Sudoeste de Futsal, realizada em Francisco Beltrão.

Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon
Técnico: Juninho
Destaque: Alvim
Fique de olho: Jotinha
Colocação em 2014: 5ª colocada

A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, depois de não chegar na semifinal da Série Ouro do Paranaense de Futsal do ano passado, buscou trocar boa parte do seu grupo para, em 2015, não ficar no quase e figurar novamente entre os melhores times da elite do futsal estadual.
O técnico Juninho, que chegou ao clube no final da última temporada, renovou seu vínculo e terá a missão de tentar conduzir a Copagril Futsal novamente para as finais da competição estadual. Dentre os atletas que permaneceram da última temporada, o destaque é o ala Alvim. Das novas contratações, dois são velhos conhecidos da torcida rondonense. O goleiro Donny e o fixo Valença vão defender a equipe do Oeste em 2015. 

Foz Cataratas Futsal
Técnico: Fabinho Gomes
Destaque: Neto
Fique de olho: Romarinho
Colocação em 2014: 7º colocado

Um dos destaques da última edição da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Foz Cataratas Futsal já provou, no início deste ano, que poderá chegar ainda mais longe na elite do futsal paranaense deste ano. Com contratações de jogadores importantes e com parte da base do time de 2014 mantida, a equipe da fronteira promete brigar pelas primeiras colocações da Série Ouro de 2015.

O time será comandado mais uma vez pelo técnico Fabinho Gomes, que montou uma equipe competitiva capaz de dar alegrias ao torcedor iguaçuense. O Foz Cataratas Futsal, neste início de temporada, chegou na semifinal da Copa Cataratas, quando enfrentou equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal.

Ampernet/Sicredi/Ampére Futsal
Técnico: Mauro Córdova
Destaque: Ramon
Fique de olho: Alexandre Piauí
Colocação em 2014: 8ª colocação

Pelo segundo ano seguido na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Ampére Futsal promete fazer grandes jogos na edição de 2015 da competição estadual, sobretudo quando os duelos acontecerem no Ginásio da Rondinha ao da torcida amperense que sempre comparece em grande número para apoiar a equipe.
Em quadra, o técnico Mauro Córdova conseguiu manter alguns jogadores que disputaram a Série Ouro do Paranaense do ano passado e, recentemente conseguiu a contratação do fixo Ramon, que em 2013 foi o destaque do time amperense na conquista do título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Keima Futsal/Ponta Grossa
Técnico: Baiano
Destaque: Marquinhos
Fique de olho: Émerson
Colocação em 2014: 9ª colocação

Para apagar a campanha irregular que fez em 2014, o Keima Futsal de Ponta Grossa aposta, neste ano, no técnico Baiano para tentar conduzir a equipe para as finais da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com um time de qualidade formado pela equipe dos Campos Gerais, o Keima Futsal promete ser uma das forças da competição estadual deste ano.
Do time que disputou a Série Ouro do Paranaense do ano passado, somente quatro jogadores permaneceram. Assim, a equipe ponta-grossense foi as compras e trouxe quase um elenco inteiro de reforços. Entre os principais estão o pivô Marquinhos, além dos alas Émerson e Lambari.

São Lucas/Grupo Ivo
Técnico: Luciano Bonfim
Destaque: Arielton
Fique de olho: Jorge Alex
Colocação em 2014: 10ª colocação

O São Lucas de Paranavaí, participante de todas as edições da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, quer surpreender na temporada de 2015. Para isso, o time do Noroeste trouxe o técnico Luciano Bonfim, que em 2011 registrou a melhor participação da equipe na elite do futsal estadual, quando foi vice-campeão paranaense ao perder a final para o Cascavel Futsal.
Em quadra, o time de Paranavaí conseguiu montar uma equipe competitiva e que deve incomodar na edição de 2015 da Série Ouro do Paranaense. Jogadores como o goleiro Arielton, o fixo Biju e o ala Jhonatas foram mantidos na equipe e a diretoria trouxe reforços importantes, como o goleiro Nikinha e o pivô Jorge Alex.

ACMF/Campo Mourão Futsal
Técnico: Márcio Rinaldo
Destaque: Weverton
Fique de olho: Gelsinho
Colocação em 2014: 11º

Com um investimento mais baixo com relação ao ano de 2014, a ACMF/Campo Mourão Futsal contará, na edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, com uma equipe totalmente caseira. O time mourãoense será uma mescla de atletas experientes da cidade que estão voltando ao futsal e de jogadores mais jovens que ainda fazem parte dos times de base do município.
A equipe será comandada mais um ano pelo técnico Marcio Rinaldo, que apesar de todas as dificuldades, levará a sua competência e experiência a fim de conduzir o Campo Mourão Futsal a realizar uma boa campanha na Série Ouro do Paranaense de Futsal desta temporada.

AEC/Camifra/Tittal Esportes Clevelândia
Técnico: Marcelo Arseno
Destaque: Henrique
Fique de olho: Buiú
Colocação em 2014: 12º
Mais estruturado e com novos apoiadores, o AEC/Camifra/Tittal Esportes ? Clevelândia quer, em 2015, apagar a campanha irregular que fez na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado. O time do Sudoeste conta, em 2015, com a base do time que disputou a competição estadual do ano passado e com a contratação de bons reforços.
Entre os reforços acertados pela diretoria do time de Clevelândia estão os goleiros Buiú e Dia, além de jogadores que disputaram a última Série Bronze pelo Palmas e de atletas que estavam atuando no futsal do Nordeste.

ACF Futsal/Cascavel
Técnico: Elio Costa Rosa
Destaque: Magrão
Fique de olho: Fabiano
Colocação em 2014: 13º

A Associação Cascavelense de Futsal quer ser a grande surpresa da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mais estruturada fora de quadra, a ACF quer se firmar de vez no cenário do futsal estadual em 2015. Para isso, o fixo Magrão, um dos idealizadores do projeto, trouxe para comandar o grupo o técnico Elio Costa e o supervisor técnico Duda.
Dentro das quatro linhas, a ACF conseguiu montar uma equipe que promete brigar por objetivos maiores dentro da competição estadual. Além do fixo Magrão e de jogadores jovens que se destacaram na Série Prata do ano passado, o time cascavelense conta ainda com os experientes goleiro Fabiano, ala Henrique e pivô Alex He-Man.

Vapza/Caramuru Futsal
Técnico: Rogério Soneca
Destaque: Willian
Fique de olho: Tarcísio
Colocação em 2014: Campeão da Série Prata
Campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o Vapza/Caramuru Futsal de Castro quer repetir a dose da última temporada e fazer um grande ano no seu retorno à elite do futsal paranaense em 2015. Para isso, a diretoria da equipe castrense comprou a ideia do técnico Rogério Soneca de não fazer apenas um time para se manter na elite, mas sim para brigar por objetivos maiores.
E foi assim que o Caramuru Futsal montou seu time para disputar a Série Ouro do Paranaense de Futsal. Entre jogadores mantidos da última temporada e novas contratações, os destaques são o goleiro Ilbério, o fixo Tarcísio, e os alas Mário Júnior e Willian. A equipe dos Campos Gerais foi campeã do quadrangular interestadual realizado no início do mês na cidade de Castro.

Fabrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal
Técnico: Foca
Destaque: Oliveira
Fique de olho: Léo Costa
Colocação em 2014: 3º colocado na Série Prata

No seu terceiro ano de projeto, o Dois Vizinhos Futsal disputará, em 2015, pela primeira vez a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Galo do Sudoeste será comandado mais uma vez pelo técnico Foca, que fez um bom trabalho na última temporada e conduziu a equipe para a elite do futsal paranaense deste ano.
Com alguns atletas mantidos e contratações pontuais, o Dois Vizinhos Futsal promete fazer uma boa campanha na Série Ouro do Paranaense de Futsal, sobretudo nas partidas dentro de casa, onde a torcida será um forte aliado da equipe na disputa da principal competições estadual adulta do futsal brasileiro.

Assaí Futsal
Técnico: Edjan
Destaque: Edigleuson
Fique de olho: Carrapicho
Colocação em 2014: 4º colocado na Série Prata

Última equipe a confirmar participação na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Assaí Futsal herdou a vaga do Itaipulândia, que desistiu de disputar a competição estadual e iniciará os treinamentos na próxima terça-feira. A equipe será comandada pelo técnico Edjan, ex-atleta que se destacou no cenário do futsal paranaense.
O grupo será formado por diversos atletas remanescentes da última temporada e por jogadores experientes que já tiveram boas passagens pelo futsal do Estado, como os alas Edigleuson e Carrapicho, além do goleiro João Paulo, que teve grande passagem pelo Ciagym de Maringá.

Fonte: Federação Paranaense de Futsal

Comentários