Três clubes lutam por uma vaga no G8 no paranaense de futebol

Três clubes lutam por uma vaga no G8 - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Faltando apenas uma rodada para acabar a primeira fase do Campeonato Paranaense, três clubes disputam a última vaga entre os melhores da competição. Coritiba, J.Malucelli, Operário, Paraná Clube, Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina estão garantidos na fase “mata-mata”. No torneio da morte estão confirmados dois clubes, Nacional e Prudentópolis.

Rio Branco Atlético-PR e FC Cascavel disputam a última vaga na segunda fase. O FCC depende apenas de si para ficar com a vaga. O time do Oeste enfrenta o Foz do Iguaçu na fronteira. O Furacão encara o Londrina no Estádio do Café. E o Rio Branco encara o Operário em Ponta Grossa.

O Aurinegro soma 13 pontos, o Rubro-negro 11 e o Leão da Estradinha 10 pontos. Confira as chances de cada e as combinações possíveis.

FC Cascavel
A Serpente é a única que depende apenas de si, se superar o Foz do Iguaçu está confirmado na segunda fase. Se empatar terá que torcer para o Atlético-PR não vencer o Londrina, já que tem três vitórias e o Furacão iria a quatro, ficando com a vaga no primeiro critério de desempate.

Atlético-PR
O Furacão precisa vencer de qualquer maneira o Londrina e ainda torcer por um tropeço do FC Cascavel. Se não conquistar os três pontos, o Furacão estará no torneio da morte.

Rio BrancoO Leão da Estradinha precisa de uma combinação de resultados, além de vencer o Operário em Ponta Grossa. Se conquistar a vitória chegaria a 13 pontos e precisa que o FC Cascavel seja derrotado para o Foz do Iguaçu e que o Atlético-PR não vença o Londrina, fora de casa. Ficando com a vaga no número de vitórias. Em caso de empate, o time do litoral estará automaticamente no quadrangular contra o rebaixamento.

Fonte: Futebol Paranaense

Comentários