Coritiba vence o FC Cascavel e avança para as semifinais do Paranaense

O Cascavel entrou em campo com a difícil missão de vencer fora de casa por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Já a situação do Coritiba era muito mais tranquila. O time poderia perder por um gol de diferença, que ainda assim estaria classificado para a semifinal. Mesmo com essa vantagem, no começo da partida o Coxa mostrou que não estava confiando na sorte. 

Aos 3 minutos, um lance perigoso contra a Serpente. Norberto cruzou para Alan Santos que cabeceou pela linha de fundo. Aos 10 minutos, foi a vez da Serpente assustar o rival. Toni arriscou na entrada da área e Vaná fez uma grande defesa. O Coritiba dominava o jogo, mas o Cascavel levou perigo em alguns contra-ataques.

Aos 18 minutos, Duda derrubou Alan Santos dentro da área. O juiz marcou pênalti para o Coritiba. Na cobrança, Wellington Paulista. O atacante bateu com tranquilidade e abriu o placar. Trabalhando com eficiência, o Coritiba não demorou para fazer o segundo gol da partida. Aos 26 minutos, Alan Santos lançou para Negueba que cruza para Raphael Lucas. Ele dividiu com Juninho e entrou com bola e tudo. 

A missão que era difícil até aqui, se tornou quase impossível para a Serpente, mas o time continuou buscando o gol. Aos 31 minutos, Sorbara dominou na entrada da área e fez a tentativa. Mais uma boa defesa de Vaná. O Cascavel continuou pressionando até que aos 44 minutos saiu o primeiro gol, mas a alegria durou pouco. Maurício estava impedido e o gol foi anulado. 

O segundo tempo começou com a Serpente pressionando em busca do gol, enquanto o Coritiba queria apenas administrar o resultado. Aos cinco minutos, Henrique Dias chutou na entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda de Vaná.

Na tentativa de reforçar o ataque da Serpente, aos 10 minutos, o técnico Paulo Foiani substituiu Sorbara por Jorge Preá, que entrou para mostrar serviço. Aos 17 minutos, o atacante lançou para Dime que chutou cruzado, mas Wellington Paulista atrapalhou a jogada. Aos 26 minutos, mais um lance a favor da Serpente. Henrique Dias cobrou a falta e Vaná defendeu com facilidade. O Coritiba também teve outras chances com Raphael Lucas e Wallyson, mas não conseguiu ampliar o placar. 

Fim de jogo no Couto Pereira com o placar de 2 a 0 para o Coritiba. Apesar da vontade, não teve jeito. O Cascavel se despediu do campeonato paranaense. 

Com o resultado, o Coritiba está garantido na seminal. O próximo adversário do alviverde será o Londrina que passou pelo Maringá e o Operário que despachou o Paraná Clube espera o vencedor de J Malucelli x Foz do Iguaçu hoje (09/04) para conhecer seu adversário.

Redação catve.com / Curitiba

Comentários