Futebol - Pela primeira vez na história, Coritiba e Operário decidirão o Paranaense


Pela primeira vez na história, Coritiba e Operário decidirão o Paranaense -
Operário e Coritiba começarão a decidir o Campeonato Paranaense 2015, será a primeira vez na história da competição que os times irão fazer uma final. Ao lado do Rio Branco são os três clubes mais antigos do futebol paranaense, o Coxa com 105 anos e o Fantasma com 102 anos (completará 103 no dia 1º de maio) se enfrentam agora em dois jogos.

A última vez que o Operário decidiu o título estadual foi em 1961, após vencer o Coxa na semifinal denominada “Zona Sul”, o Fantasma perdeu para o Comercial de Cornélio Procópio na final. O time de Ponta Grossa ainda não conquistou nenhum título estadual, no total são 14 vezes que o time bateu na trave ficando com o vice.

O Coxa por outro lado é o maior vencedor do estado com 37 títulos. O Alviverde chega a final novamente depois de ficar fora no ano passado. O Alviverde foi campeão pela última vez em 2013.

O primeiro jogo da final 2015 acontecerá em Ponta Grossa no próxima domingo e a grande final acontece no Couto Pereira no dia 3 de maio. Não há vantagem, em caso de dois empates a decisão será nos pênaltis.

Comentários