Futsal: Quatro jogos atrasados movimentam a Série Ouro nesta quarta-feira

Finalizada a primeira fase da Liga Nacional de Futsal, os times paranaenses que disputam a principal competição do salonismo brasileiro vão voltar as suas atenções para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Nesta quarta-feira, Cascavel Futsal, Copagril Futsal, Guarapuava e Gazin/Umuarama farão duelos atrasados pela competição estadual.

Em jogo atrasado da sexta rodada da Série Ouro, Casa Nissei/Foz Cataratas enfrenta o Cascavel Futsal, às 19h15, no Ginásio Costa Cavalcanti, com transmissão ao vivo da CATVE. O time da fronteira, apesar de já estar classificado, vai brigar nesta reta final da primeira fase para melhorar sua posição na tabela e pela vaga na Liga Sul de Futsal. Já a Serpente, eliminada da Liga Nacional, com alguns jogos atrasados, vai tentar figurar na parte de cima da classificação e, se vencer, poderá subir até para a terceira posição na tabela.

Em outro duelo atrasado, mas da décima primeira rodada, o Caramuru Futsal encara a Copagril Futsal, às 20h30, no Ginásio Padre José Pagnacco. O time castrense, com 18 pontos, poderá assumir a terceira posição e entrar de vez na disputa pela vaga na Liga Sul de Futsal. O time de Marechal Cândido Rondon, que tem três e até quatro partidas a menos que alguns adversários, vai tentar subir na classificação e a vitória pode deixar o time do técnico Juninho na nona posição.

Os outros dois jogos são válidos pela décima segunda rodada da competição estadual. O Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, vai receber o duelo entre Keima Futsal e Guarapuava, que brigam na parte de cima da classificação da Série Ouro. O time ponta-grossense precisa da vitória para encaminhar de vez a sua vaga na Liga Sul do ano que vem, enquanto para os guarapuavanos o confronto servirá para o time manter a liderança na classificação do certame.

Classificado na Liga Nacional e com uma boa arrancada na fase final do torneio nacional, o Gazin/Umuarama Futsal encara o Assaí Futsal, às 20h, dentro de casa, podendo até assumir a liderança da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O time umuaramense, para chegar na primeira posição, depende apenas das suas forças, já que venceu o Guarapuava, na última rodada, dentro de casa.

A vitória em casa aliada a uma derrota dos guarapuavanos pode colocar a equipe do técnico Maneca na ponta da classificação com uma partida a menos. Para o Assaí, que já está classificado, a vitória servirá para a equipe melhorar sua colocação na tabela. O time do Norte poderá, caso vença a partida, terminar a rodada deste meio de semana, até na oitava colocação. 
Federação Paranaense de Futsal

Comentários