Futebol - Tercilio Turini aprova homenagem aos campeões do PSTC Procopense



Deputado apresenta e Assembleia Legislativa concede votos de congratulações pela conquista da Segundona e vaga na elite do futebol do Paraná

O deputado estadual Tercilio Turini aprovou na Assembleia Legislativa do Paraná homenagem aos dirigentes, comissão técnica e atletas do PSTC, além de autoridades municipais de Cornélio Procópio, pela conquista do título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol e a vaga na elite do futebol do Paraná para 2016. O PSTC Procopense recoloca a cidade na primeira divisão, depois de 21 anos sem representante no futebol profissional.

Pela proposição do deputado, vão receber votos de congratulações o prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves, presidente da Câmara Municipal de Cornélio Procópio, vereadora Angelica Olchaneski, presidente do PSTC, Mario Iramina, e técnico do PSTC Procopense, Reginaldo Vital, em nome da comissão técnica e todos os jogadores.

Abaixo a justificativa de Tercilio Turini para homenagear os campeões:

“Cornélio Procópio e municípios da região estão comemorando o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, conquistado no último domingo (dia 14). Foi um momento de muita alegria para os torcedores: no ano que vem a cidade volta a ter um representante na elite do futebol paranaense. Há 21 anos Cornélio não conta com equipe profissional de futebol.

O PSTC Procopense sagrou-se campeão da Segundona do Paraná de 2105 ao derrotar Toledo por 2 a 0, na segunda partida da decisão. Na primeira, já havia vencido por 1 a 0. Com o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, Cornélio Procópio fortalece ainda mais o futebol do interior e reposiciona o município e a região no calendário dos principais eventos esportivos do Paraná.

Sediado em Londrina, o clube PSTC é tradicional formador de craques que se destacam no futebol nacional e internacional. Alguns exemplos são Kleberson (campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002), Rafinha (Bayern de Munique), Fernandinho (Manchester City, que está defendendo o Brasil na Copa América deste ano), Jadson (Corinthians) e Dagoberto (Vasco).

Desde 2013, numa parceria com Cornélio Procópio, o time disputa a Segundona do Paranaense com o nome PSTC Procopense, representando a cidade. Naquele ano, ficou em sexto lugar. No ano passado, em quarto. E agora conquistou o título de campeão e a vaga na Primeira Divisão do futebol paranaense.

Dessa forma, apresentamos votos de congratulações ao prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves, à presidente da Câmara Municipal de Cornélio Procópio, vereadora Angelica Olchaneski, ao presidente do PSTC, Mario Iramina, e ao técnico do PSTC Procopense, Reginaldo Vital, em nome de toda comissão técnica e todos os jogadores do time campeão.” (assessoria).

Comentários