UniFil goleia por 6 a 1 e sobe para terceiro na Série Prata


O ataque marcou 11 gols nos últimos dois jogos. Equipe pode chegar à vice-liderança se vencer Salto do Lontra em casa, no próximo sábado.
A UniFil EaD goleou São José dos Pinhais por 6 a 1, sábado à noite na quadra do adversário, e já está em terceiro lugar na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. É a segunda vitória seguida no returno, com boa vantagem no placar. Antes, na primeira rodada, a UniFil EaD havia passado fácil por Siqueira Campos, marcando 5 a 2 em casa.

O time comandado por Lincoln Kato melhorou bastante com a chegada de alas e pivôs, fortalecendo o setor ofensivo. Em dois jogos foram 11 gols. E é justamente pelo saldo positivo de três gols que a UniFil EaD superou São José dos Pinhais, que era o vice-líder na classificação.

Agora Salto do Lontra ocupa a segunda posição, depois de ter vencido Paranaguá por 4 a 3. Toledo manteve-se líder, mesmo após a derrota por 2 a 1 para Siqueira Campos e a punição que havia lhe tirado seis pontos, por escalar jogador irregular. No outro jogo da rodada do final de semana, Irati fez 4 a 2 no Coritiba.

A UniFil EaD pode chegar à vice-liderança no próximo sábado se vencer Salto do Lontra, em partida no Ginásio de Esportes Colégio Londrinense. “É o nosso melhor momento desde o início da Série Prata e não podemos deixar escapar a oportunidade. Se mantivermos o ritmo, temos inclusive chances de encerrar o returno na liderança”, ressalta o supervisor Julio Brevilheri.

Na goleada de sábado, a UniFil EaD fez 6 a 0 e só depois sofreu o gol. Diego marcou três e Arrepio, Thiago Marques e Kumano um cada um. O goleiro Adi defendeu pênalti quando o jogo estava 4 a 0.

A pontuação das equipes ficou assim: Toledo - 16, Salto do Lontra – 15, UniFil EaD e São José dos Pinhais – 13, Siqueira Campos e Irati – 11, Coritiba – 10 e Paranaguá – 3.

Fonte: Assessoria

Comentários