Resumo da Chave Ouro 2015

Com três gols de Pedro, Umuarama goleia o Cascavel


O Gazin/Umuarama/Penalty bateu o Red Panther/Muffatão/Cascavel nesta quarta-feira (01), pelo placar de 5 a 1, com direito a 3 gols do pivô Pedro, subindo aos 27 pontos na classificação do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

A partida que aconteceu no ginásio Amario Vieira da Costa em Umuarama contou com um bom público, que viu logo no primeiro minuto de jogo o ala Caio abrir o placar, em jogada individual pelo meio o ala girou e bateu forte no canto do goleiro cascavelense.

Ainda na primeira etapa, Pedro marcou o primeiro dele na noite, após defender o ataque de Cascavel o goleiro Bruno saiu com a bola no contra ataque e tocou para Caio que na saída do goleiro tocou para o camisa 19 empurrar as redes fazendo 2 a 0 para o Gazin restando 3”57 para o fim.

Em desvantagem no placar, o Cascavel voltou atacando mais na segunda etapa, porém o goleiro Bruno em ótima noite realizava grandes defesas, e ainda armava alguns contra ataques, e em um deles o Gazin conseguiu fazer o terceiro gol, após Rodrigo roubar a bola na defesa, o ala conduziu até próxima a área e passou para Pedro que livre de marcação bateu de primeira fazendo o 3 a 0 no placar a 10”00 minutos do fim.

Restando pouco mais de oito minutos para o fim, o técnico cascavelense Nei Victor colocou Guilherme como goleiro-linha, mas a estratégia deu errado e, em duas roubadas da bolas o Gazin/Umuarama fez o quarto e quinto gol, sendo o primeiro com Pedro e depois com Léo, ambos aproveitando a ausência do goleiro adversário.

Guilherme ainda descontou o placar para os visitantes, após cobrança de tiro livre restando 1”34 para o fim, mas o placar foi favorável ao Umuarama fechando em 5 a 1.

Com a vitória, o Gazin/Umuarama se mantém vivo na briga pela liderança da fase, atrás apenas do Poker/Guarapuava e, enfrenta neste sábado o Vapza/Caramuru de Castro pela antepenúltima rodada da fase. O jogo será no ginásio Amário Vieira da Costa, as 20 horas.


Texto e foto: Assessoria do Umuarama Futsal.

Em casa, Copagril volta a tropeçar e ACF dá passo importante para a classificação


Depois de ficar de fora da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon segue fazendo uma campanha irregular no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Na noite de quarta-feira, dia 1º, a equipe rondonense recebeu a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) no ginásio Ney Braga, em Marechal, e ficou no empate em 2x2.

Os dois gols da Copagril foram marcados por Alvim. Um no primeiro e outro no segundo tempo. Já os gols da ACF foram anotados por Herick, depois de estar duas vezes atrás no placar.

Com a igualdade no placar, a Copagril segue em 9º lugar, com 18 pontos ganhos. Já a ACF, que luta pela última vaga para a segunda fase, chegou a 11 pontos, abrindo quatro sobre a equipe de Clevelândia e ficando muito próxima de assegurar a classificação.

A Copagril jogará novamente no próximo sábado (4), em casa, contra o lanterna da competição, Campo Mourão Futsal. Já a ACF poderá confirmar sua classificação contra o Marreco Futsal, na cidade de Francisco Beltrão, também no sábado.

Em Paranavaí, Guarapuava perde para o São Lucas



Sem conseguir repetir os bons resultados do início da temporada, time guarapuavano vê liderança ameaçada. 

Em partida atrasada da sexta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São Lucas/Grupo Ivo venceu o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal por 2x1. O jogo foi disputado na noite de quarta-feira (dia 1º), no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.

Com a vitória, o São Lucas chegou a 21 pontos e subiu para a quinta colocação. Além disso, o time paranavaiense entrou de vez na briga pela vaga paranaense na Liga Sul. Já o Guarapuava, que acumula quatro jogos sem vitórias no estadual, segue na liderança, com 28 pontos, mas tem a primeira colocação seriamente ameaçada pelo Umuarama Futsal, segundo colocado, com 27 pontos ganhos e dois jogos a menos que os guarapuavanos.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com o time da casa aproveitando bem as dimensões reduzidas da quadra e levando ligeira vantagem sobre os visitantes. Eduardinho, do São Lucas, teve duas boas chances para marcar, mas desperdiçou. Na sequência, foi a vez de Matheus, do Guarapuava, chutar para fora. Os donos da casa tiveram outras boas chances com Johnatas e Geraldinho, mas Marcão fez boas defesas, salvando o time guarapuavano. Em contrapartida, Mauricinho mandou um chute que "tirou tinta" da trave e Deivão obrigou o goleiro Nikinha fazer grande intervenção.

No começo do segundo tempo, o São Lucas teve a chance de abrir o marcador com Geraldinho, mas o ala acertou a trave. Na sequência, foi a vez de Gaúcho desperdiçar, após de rebote do goleiro Marcão. O jogo começou a ficar mais aberto, com Marcão arriscando de longa distância, mas Nikinha fez grande defesa. Logo depois, Bruno Petry bateu no contrapé do goleiro do time anfitrião, mas a bola foi para fora. A pressão seguia aumentando de ambos os lados e o gol parecia apenas questão de tempo. Melhor para os donos da casa, que marcaram quando faltavam quatro minutos para o final, com Geraldinho: 1x0.

Com a desvantagem no placar, o técnico Banana colocou Deivão na posição de goleiro-linha. Na pressão dos visitantes, a arbitragem anotou bola na mão do fixo Biju dentro da área. Mauricinho foi para a cobrança de pênalti e empatou: 1x1. Mas o gol de empate não desanimou o São Lucas que, empurrado pelo torcida, se lançou ao ataque. Faltando dois minutos, a estrela de Geraldinho voltou a brilhar e o ala colocou novamente o time paranavaiense na frente do placar: 2x1. Mais uma vez, Guarapuava foi para o tudo ou nada, com Deivão como goleiro-linha. Mas, apesar da pressão, o São Lucas se segurou com as defesas do goleiro Nikinha, garantindo o triunfo.

Descanso

Um dos fatores importantes para a queda de rendimento do time de Guarapuava é o desgaste físico e mental causado pela grande carga de jogos entre Chave Ouro e Liga Futsal, ao longo do primeiro semestre. Nos próximos dias, os guarapuavanos terão uma rara folga, pois o próximo compromisso será apenas no dia 11 de julho (um sábado), na última rodada da primeira fase da Chave Ouro, contra o Assaí Futsal. A reapresentação da equipe deve acontecer na segunda-feira (6).

Um dos objetivos do clube guarapuavano, neste meio tempo, será de recuperar jogadores lesionados e efetivar a transferência internacional do pivô Márcio que, devido às dificuldades financeiras, deverá ser o único reforço da equipe para o segundo semestre. Com mais jogadores à disposição do técnico Banana, a equipe espera recuperar o ritmo do início da temporada para crescer nas retas finais da Chave Ouro e da LNF.
Fonte: CliqueEsportes

Comentários