Série Prata - UniFil EaD finaliza preparação para enfrentar Coritiba sábado à tarde


Time treina nesta quinta-feira à tarde na ACM e viaja amanhã para capital do Estado. Objetivo é manter a invencibilidade

A UniFil EaD treina hoje (quinta-feira) à tarde na quadra da ACM, finalizando a preparação para o jogo contra o Coritiba, na capital do Estado, pela sexta e penúltima rodada do returno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Vice-líder com 22 pontos, o time quer manter a invencibilidade de nove partidas - cinco vitórias seguidas nesta etapa e quatro empates no primeiro turno. Na semana passada, A UniFil EaD goleou Paranaguá por 8 a 2.

Antecipado para sábado às 15h45 no Ginásio de Esportes Cancun, o confronto com Coritiba é estratégico para a UniFil EaD já que na última rodada, no dia 14, enfrenta o líder Toledo, atualmente com 26 pontos. A equipe do Oeste pega o lanterna Paranaguá neste final de semana, com grande probabilidade de vencer. Por outro lado, o Toledo tem dois julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal do Paraná, no dia 7, pelo questionamento de ter utilizado jogadores irregulares nas primeiras rodadas. E pode ser penalizado com perda de pontos.

“A vitória contra o Coritiba é importante, porque dependendo da decisão no tribunal podemos até encerrar o returno na liderança”, avalia o supervisor Julio Brevilheri. Ele ressalta, porém, que a UniFil EaD já assegurou a vantagem de quatro jogos em casa e três fora no terceiro turno, pois a pontuação atual garante o time entre os quatro primeiros colocados, independente dos resultados dos próximos dois jogos.

A rodada tem mais duas partidas: Siqueira Campos x Salto do Lontra e Irati x São José dos Pinhais. A classificação da Série Prata é a seguinte: Toledo 26 pontos, UniFil EaD 22, Salto do Lontra 19, Siqueira Campos 18, Coritiba e Irati 14, São José dos Pinhais 13 e Paranaguá 3. (assessoria).

Comentários