O Cascavel Precisa Trabalhar a Base

Uma das ações que pode contribuir e muito com a volta dos torcedores ao estádio é o trabalho e planejamento de base. Hoje nós sabemos que no CCR na base é trabalhado apenas o Júniores e o juvenil, ao meu ver isto é uma forma equivocada de trabalho e que não contribui com a aproximação da comunidade com o time. Um clube de futebol que tem que ter raís, tem que ter identidade com a sociedade, ele tem que estar intrisicamente ligado no dia-a-dia da população, tem que ir muito além do que está sendo feito. É necessário envolver todos os mecanismos pre dispostos a colaborar e para que tal fato aconteça precisamos trabalhar urgentemente uma base forte e verdadeira, através dessa ação teremos mais torcedores no estádio, um caixa forte e uma equipe saneada todos os anos e com certeza colocaremos grandes valores nas principais equipes do País e do mundo, nós precisamos oportunizar o grande celeiro de atletas que temos em Cascavel e região. Com tal ação colocada em prática, a médio longo prazo não precisaremos recorrer a atletas de outros cantos, que vem, cumpre seus contratos, não gera divisa para o clube e nem vínculo com a sociedade e depois seguem seus rumos, e no ano seguinte acontece sempre a mesma coisa.
Foto: Equipe sub 11 do time do Ponte Preta - SP

Essa base deve começar a partir de atletas com 11 anos de idade a exemplo do Ponte Preta - retrada na foto e muitos outros clubes como o santos, são paulo etc..., ou seja do sub 11 ao sub 20 anos. E não é necessário muito esforço para se implantar tal núcleo de formação de atletas, pois na nossa própria cidade existe muitos dirigentes e profissionais capacitados para exercerem tais funções, vejamos: Pedro Muffato Jr., Sandro Bacarin, Jair Bordgnon, Milton Barbosa, Nei Victor, Jauri Prestes, Elói Krugger, Mário Bonato, Rogério Corrêa, Cleber Fonseca, Prof. Doraci, José Guedes, Júlio Carneiro, Sandro José, Claúdia Barbosa, Marcio Rinaldi, Thiago Toigo, Joel de Locco, Laércio e ainda não estão todos citados aqui, existe mais pessoas envolvidas com o futebol de Cascavel no seu dia-a-dia. Mais uma prova de que basta começar, tenho plena convicção que ao apresentar tal projeto para nossa sociedade, para nossos industriais e empresários, receberemos o apoio e patrocínio necessário.

Comentários

  1. Magela, realmente o Cascavel precisa começar com base com garotos desde os 11 anos de idade, entendo que o Pedrinho Muffato Jr, poderia junto com a diretoria que aí está coordenar todo esse projeto, certeza que dará certo!
    Antônio Amador - Cascavel

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que o Projeto do Belletti vai assegurar isso pra cidade. Apesar de eles nao serem citados no comentario. o CCR só será bancado pelo Deputado em época de eleições, depois ele tira a verba, como sempre foi, daí o CCR afunda de novo. Ou vcs acham que o Ney Victor tem dinheiro pra colocar??
    Jairi - Morumbi

    ResponderExcluir
  3. Jairi os Beleti ainda não tem projeto nenhum, eles só trabalha o juvenil e profissonal, bem que eles poderia fazer esse trabalho dito aí no comentário seria bem vindo.
    Adenilson

    ResponderExcluir

Postar um comentário