Recordar é viver - Osni Iori estava no jogo do Pirata e Petelecos

Osni Iori (foto) apresentador do Programa Mercado & Cia da Televisão Tarobá também é um grande reporter esportivo e por muitos anos acompanhou de perto os bastidores do futebol cobrindo vários jogos da época fantástica do Cascavel campeão do interior na década de 80 e inicio de 90 diversas vezes. Também vivemos momentos inesquecíveis nas finais do Campeonato Paranaense Futsal Mirin em Paranavaí em que a Colméia transmitia. Neste evento a Eucatur Futsal sagrou-se campeão com um timaço: Juliano Belletti, Duca, Preto, Picollotto e Maurício - e ainda Duca, Gallas, Paulinho, Marlus, Laudo entre outros, mais isto é pauta para um registro futuro.

Tempos atrás eu relatei no blog a história de Hamilton Pirata um jogador folclórico que passou por aqui, por ser um centroavante pouco habilidoso, muitos não acreditavam nele, inclusive o treinador, que sem ter opção de ataque no banco de reservas foi obrigado a coloca-lo após a contusão do nosso goleador Silvio. E não é que homem fez três gols naquela tarde, o jogo foi contra o Londrina e o Cascavel venceu por 3 a 0, foi uma alegria geral, era difícil de acreditar, Hamilton Pirata o goleador do Fantástico! Grandeeee Pirata, um cara sensacional que divertiu muita gente por aqui e deixou saudades.

Aconteceu outro fato inusitado neste jogo, acompanhe o relato de Osni Iori:
Bom dia meu caro Magela, sei que estou em falta com você, pois, prometi que enviaria algumas informações sobre nosso futsal do passado já que tenho algum material guardado do tempo que fui vice presidente na gestão de Almir Martinez. Não deixo de acessar este blog diariamente, dias atrás relembrei do Cascavel E.C.do passado quando vc escreveu sobre o Hamilton Pirata, jogador que chegou aqui dizendo que havia jogado no América do México, fato não comprovado, O Jair Bordignon, na época supervisor do Cascavel, ligou para o América e não encontrou nada que comprovasse tal fato. Lembro que neste jogo, além dos três gols do Hamilton, outro destaque foi a briga no final do jogo, o treinador do Londrina era Valmir Louruz que havia sido dispensado do Cascavel dias antes deste confronto e que saiu daqui magoado com o diretor de futebol do Cascavel Ivo Roncaglio. Terminado o jogo o Ivo foi ao encontro do Louruz com a mão estendida para cumprimenta-lo, mas a intenção era mesmo de agredir o técnico do Londrina, o que acabou acontecendo, foi um quebra-quebra geral. O paú já havia quebrado no intervalo, quando um desinformado repórter de uma rádio de Londrina perguntou ao Ivo o que ele fazia no banco de reservas do Cascavel, o Ivo não gostou da pergunta e ofendeu o repórter que revidou com um chute na canela do Ivo, eu estava também nesta entrevista pela Rádio Colméia (narraçãode de Sandro Santos e comentários de Flavio Jardim) e acabei também entrando na briga ao levar um safanão do referido repórter, acabei agredindo o mesmo com meu microfone, cara! Mais foi uma senhora microfonada na cabeça do sujeito que só não fui preso no final da partida porque o responsável pelo comando do policiamento (tenente Oscar) acabou relevando o fato. O Blog está ótimo.


Abraços,
Osni Iori

Comentários

Postar um comentário