Acesso: Para que 3ª divisão?

Onze equipes participarão da edição da terceirona deste ano. Estarão na disputa as seguintes equipes: Grêmio de Maringá, Andraus, Grecal, Agex/Iguaçu, Cambé, Colorado, Tigrão de Umuarama, Grêmio Metropolitano (Maringá), PSTC, Matsubara e Junior Team.

A competição, que começa dia 24 de agosto, terá a seguinte fórmula de disputa:
Grupo A
Grêmio de Maringá, Andraus, Grecal, Agex e Cambe
Grupo B
Colorado, Tigrão de Umuarama, Grêmio Metropolitano, PSTC, Matsubara e Junior Team

1.ª Fase
Dois grupos com cinco e seis equipes. Times jogam em turno e returno dentro da chave e classificam as duas melhores do grupo A e as três melhores do grupo B. Ainda se qualifica para a 2ª fase o clube que tiver o melhor índice técnico, considerando os dois grupos.

2.ª Fase
Nesta etapa, as seis equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se para a 3ª fase as duas melhores equipes.

3.ª Fase
As finalistas se enfrentam em jogos de ida e volta para conhecer quem será a campeã do campeonato.

Particularmente penso que essa terceirona será mais um fracasso do futebol paranaense a exemplo que está sendo a segundona. Está devendo em organização, em espetáculo, em público com times fracos, reclamações de arbitragens, com poucas estruturas, equipes viajando mais de 350 km para jogar no mesmo dia, muitas vezes sem uma alimentação adequada e alguns times chegam se trocar dentro do ônibus, recentemente um treinador de outro estado voltou para casa indignado, atirando para todo lado, reclamando das péssimas condições ofertadas, também tem os casos de atrasos nos pagamentos além de remunerações baixíssimas. Essa é a triste realidade do futebol do nosso estado e todos agem como se nada de errado estivesse acontecendo. Para que 3ª divisão se a 2ª ja é inviável?

Comentários