Copagril vence Corinthians e larga em vantagem na semifinal

Gadeia (13) marcou o segundo gol na Copagril na vitória sobre o Corinthians

A Copagril/Faville/Dalponte (PR) saiu em vantagem na semifinal da Liga Futsal 2010 contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Nesta terça-feira (26/10), os paranaenses derrotaram os paulistas por 2 a 0 na partida de ida, que foi realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), e agora estão a um empate da inédita final da competição.

O jogo de volta será disputado na próxima segunda-feira (1/11), às 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Para avançar, o Corinthians terá que vencer no tempo normal por qualquer placar e também na prorrogação. Caso o prolongamento termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

O jogo começou em alta velocidade. Empurrado pela fanática torcida que lotava o Ney Braga, a Copagril começou no ataque e, antes dos cinco minutos, já tinha criado pelo menos duas boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Leandro e nos erros de finalização. O time alvinegro, por sua vez, reforçou a defesa para agüentar a pressão e, nos contra-ataques, também levou perigo, mas não conseguiu marcar. 

Na metade final do período, os dois times diminuíram o ritmo e a partida ficou mais equilibrada. Foi quando a Copagril aproveitou melhor as chances e abriu dois gols de vantagem. Aos 12min34, o fixo Renan recebeu passe na esquerda e arriscou. A bola desviou no fixo Arthur, do time paulista, e enganou o goleiro Leandro. Aos 14min30, o ala Gadeia recebeu passe e chutou cruzado para fazer o segundo do time paranaense.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a empatar. Logo na primeira chance, o ala Simi teve a chance de diminuir, mas foi travado na hora do chute. Os alvinegros bem que tentaram, mas a defesa da Copagril esteve impecável e evitava todas as ações ofensivas do time paulista. 

Quando os alvinegros conseguiram vencer a marcação, esbarraram no goleiro Léo, que praticou boas defesas, principalmente no segundo tempo. Quando o arqueiro esteve batido, o pivô Keke, sozinho na pequena área, se desequilibrou na hora de finalizar e mandou por cima a oportunidade de gol. 

No fim, o Corinthians ainda tentou utilizou o ala Cabreúva e o fixo Arthur como goleiro-linha, mas não conseguiu diminuir e a vitória ficou mesmo com o time paranaense. Após o fim do jogo, Cabreúva foi sucinto ao comentar a partida. “A marcação do time deles foi muito forte, mas nós facilitamos também. Agora é melhorar e ir com tudo no jogo de volta”, afirmou.

Já o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe e ressaltou a vantagem que o time adquiriu ao vencer o jogo em casa. “A gente conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. O fato de termos nos aplicados no primeiro tempo foi muito importante, pois conseguimos quebrar a velocidade do time deles, mas não podemos nos iludir, pois sabemos que vamos sofrer uma pressão muito grande em São Paulo”, disse.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal





Comentários