Futsal: Jogadores da Copagril na seleção

Dyego - Ala do Copagril
O futsal paranaense teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de futsal. A lista de jogadores para os amistosos diante da Hungria foi divulgada nesta quinta-feira (28/10) com a presença de dois representantes da Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Cândido Rondon. Foram chamados pelo técnico Marcos Sorato, o fixo Gadeia e o ala Dyego.

A convocação dos dois jogadores é reflexo do grande momento que vive o futsal paranaense e, especialmente, a equipe da Copagril. Atual campeã estadual, o time rondonense vem sendo uma das sensações da Liga Futsal. Está na semifinal da competição e com a vantagem de poder garantir a vaga na decisão com um empate, após ter vencido o primeiro jogo contra o São Caetano/Corinthians (SP).

Gadeia e Dyego participarão da Seleção Brasileira nos amistosos diante da Hungria, marcados para os dias 7 e 9 de novembro. As partidas serão realizadas nas cidades de Cuiabá (MT) e Joinville (SC). A lista contempla apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Também não foram chamados atletas da Malwee/Cimed (SC) e Carlos Barbosa (RS), que fizeram esta solicitação em virtude do segundo jogo semifinal da Liga, entre as duas equipes estar marcado para o dia 5. Já a partida decisiva da Copagril/Faville/DalPonte acontecerá no dia 1º de novembro, portanto, com tempo hábil para que os dois representantes do futsal paranaense possam se apresentar com tranqüilidade no próximo dia 3.

Tanto Gadeia, quanto Dyego, vestirão pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira. Dyego é gaúcho, da cidade de Palmitos, e tem 21 anos. Já Gadeia é catarinense, de São Lourenço, e completou no mês de junho 22 anos de idade. O fixo é o artilheiro da equipe na Liga Futsal, com 17 gols marcados. Um deles na vitória sobre o São Caetano/Corinthians, por 2 a 0, na última terça-feira, em Marechal Cândido Rondon. Resultado que deixou a Copagril a um empate da decisão.

Veja a lista completa de convocados para a Seleção Brasileira:

Goleiros
Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)

Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Café – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)




Comentários