Teste para cardíaco: Grande final promete mais emoções


Título da Chave Ouro será definido na quarta feira

Muitos considerarão a partida realizada neste sábado (11 de dezembro) como o melhor jogo de todos os tempos da equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava. Outros irão ainda mais longe: considerarão o jogo realizado no ginásio Joaquim Prestes como ao mais impressionate da história do futsal paranaense.
Para defender estas afirmaçoes, todos os ingredientes estiveram presentes: Jogo de final de campeonato; torcida lotando o Joaquinzão e fazendo um impressionate mosaico em vermelho e branco; a equipe da casa precisando vencer para continuar "viva" na decisão; um  primeiro tempo em que nada deu certo para os donos da casa; o iluminado Oliveira balançando as redes por quatro vezes; e um gol salvador do guarapuavano Neto no minuto final, depois de uma bobeada do arqueiro Doni que fazia ótima partida até aquele momento.
Foram 18 gols marcados nas duas partidas da final. A média altíssima garantiu muita emoção nos dois primeiros jogos para ambos os lados. Na próxima quarta feira (dia 15) a expectativa é de mais um capítulo de tirar o fôlego de todos os amantes do esporte, o capítulo final de um grande Campeonato Paranaense, com duas grandes forças do Estado lutando pelo lugar mais alto do pódium.
Guarapuava, o time da virada
A equipe de Guarapuava se especializou em dar a volta por cima na temporada de 2010: No começo da partida deste sábado, jogadores fizeram uma bela homenagem ao fixo Róbson, que perdeu a vida m março deste ano em um acidente na quadra de madeira do Joaquinzão. Os atletas entraam em quadra com uma camiseta coma foto do atleta e com a escrição: "Róbson Eterno".
Alusão à pior crise da história de um clube do Paraná: A fatalidade ganhou grande repercussão e o clube cogitava nem mesmo participar do Paranaense deste ano. Mas, com muita determinação a equipe se ergueu e fez a melhor campanha entre todas as equipes na fase de classificação na somatória da 1ª, 2ª e 3ª fase.
Outro barreira quebrada foi a da classificação para a semifinal de Chave Ouro. Por várias vezes o sonho terminava nas quartas de final e, por duas vezes, o algoz foi a equipe de Umuarama. Neste ano, as duas equipes fizeram um jogo de vida ou morte no Noroeste do Estado e os guarapuavanos conseguiram uma impressionante virada de 4x3 depois de estar perdendo de 3x1.
Para quem não acreditava que a equipe poderia repetir a dose, virada ainda mais espetacular veio neste sábado: O primeiro tempo virou em 4x1 para o Cascavel que poderia empatar para ficar com o título, sem a necessidade do terceiro jogo. Mais uma vez veio a superação e uma placar improvável de 5x4.
Agora a luta é para fechar com chave ouro a temporada e coroar toda esta saga de 2010, repleta de vitórias, raça e superação. www.cliqueesporte.com

Comentários

  1. Adeirton e Caça jogando demais e ficam quase todo segundo tempo no banco! E só tenho mais uma coisa pra dizer: MELHOR DEFESA É O ATAQUE.

    ResponderExcluir
  2. KD A AVALIACAO DE HELIO KALO ESSE SIM CONHECE .ESTOU CURIOSO PARA SABER QUE NOTa ele deu para o treinDOR QUE DEPOIS DE ESTAR VENVENDO O JOGO POR 4X1 PERDE O JOGO PARA 5X4 QUE NOTA MERECE UM TREIANDOR DESSE

    ResponderExcluir

Postar um comentário